Futebol

Goleiro Santos, do Athletico, é convocado por Tite para às eliminatórias da Copa do Mundo

Goleiro do Furacão, campeão olímpico, integra nova lista de convocados, após o veto aos jogadores que atuam na Liga Inglesa de defender as seleções da Conmebol

Guilherme
Guilherme Almeida
Goleiro Santos, do Athletico, é convocado por Tite para às eliminatórias da Copa do Mundo
Goleiro posa com a medalha de ouro conquistada em Tóquio (Foto: José Tramontin/Athletico)

27 de agosto de 2021 - 15:14 - Atualizado em 27 de agosto de 2021 - 15:14

Campeão olímpico com a Seleção em Tóquio, o goleiro Santos, do Athletico, foi convocado pelo técnico Tite nesta sexta-feira (27), para os jogos das eliminatórias da Copa do Mundo, contra Chile, Argentina e Peru acontecem nos dias 2, 5 e 9 de setembro, respectivamente.

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF), divulgou, nesta tarde, uma lista com nove jogadores, que foram convocados para integrar a delegação, após a liga da Inglaterra vetar a participação de jogadores que atuam nos países em partidas da Conmebol.

Além de Santos, foram convocados: o goleiro Everson (Atlético Mineiro), o zagueiro Miranda (São Paulo), os meio-campistas Edenílson (Internacional), Gerson (Olympique Marseille), Matheus Nunes (Sporting) e os atacantes Hulk (Atlético Mineiro), Malcom (Zenit) e Vinícius Júnior Jr (Real Madrid). 

O goleiro do Athletico irá se apresentar na segunda-feira (30), em São Paulo, onde irá se juntar aos demais atletas. Ele, entretanto, deverá ser titular neste sábado (28), contra o Palmeiras, no Allianz Parque, pela 18ª rodada da Série A. O Furacão é o nono colocado, com 23 pontos.