Futebol

Goleiro Ivan celebra marca de 150 jogos pela Ponte Preta: “Inexplicável”

Formado no clube, goleiro é uma das grandes revelações da história da Macaca

Gazeta
Gazeta Esportiva
Goleiro Ivan celebra marca de 150 jogos pela Ponte Preta: “Inexplicável”
Goleiro é um dos xodós da torcida (Foto: Reprodução Twitter/Ponte Preta)

9 de setembro de 2021 - 14:02 - Atualizado em 9 de setembro de 2021 - 14:40

O goleiro Ivan, titular e capitão da Ponte Preta, deve completar 150 jogos pelo clube neste próximo sábado, contra o Cruzeiro, pela Série B.

“Para mim é uma grande honra. A Ponte sempre teve a tradição de ter grandes goleiros e eu poder atingir essa marca é um motivo de muito orgulho para mim. Não só para mim, mas para a minha família também”, disse Ivan ao site do clube. “Eu já estava muito feliz quando fui estrear. Completar 150 jogos, então, é algo inexplicável”, acrescentou.

Entre tantos jogos disputados, Ivan listou suas cinco partidas mais emblemáticas com a camisa da Macaca:

1 – Corinthians 0 X 1 Ponte Preta, em 2018;

2 – Ponte Preta 2 X 0 Guarani, em 2020;

3 – Cruzeiro 3 X 0 Ponte Preta, em 2020;

4 – América Mineiro 0 X 0 Ponte Preta, em 2019;

5 – Ponte Preta 3 X 0 Brusque, em 2021.

Ivan relembrou sua estreia como titular, na vitória contra o Corinthians em 2018. “Eu tive grandes partidas que vão ficar guardadas na minha mente e nunca vou esquecer. Mas como se fala, ‘a primeira vez a gente nunca esquece’ e para mim foi muito marcante. De lá pra cá foram grandes partidas, mas estrear de titular e ainda poder defender um pênalti, para um goleiro não tem preço”, recordou o goleiro.

Ivan também falou sobre a recente vitória da Ponte contra Brusque. “A gente trabalha sempre na intenção de não sofrer gols, de ajudar a equipe e naquela partida eu fui bastante acionado. Pude fazer algumas defesas e em especial uma próxima do final do jogo, em um escanteio, onde o atacante deles estava praticamente sozinho na pequena área, e em cima da linha consegui fazer com o pé uma grande defesa. Foi importante para mim, para o grupo e fico feliz de estar ajudando meus companheiros”, avaliou.

O jogador de 24 anos falou sobre o jogo contra o Cruzeiro, que será disputado às 11 horas (de Brasília) do sábado, na Arena Jacaré. “A esperança da gente é conseguir a primeira vitória fora de casa. Espero fazer um grande jogo e ajudar meus companheiros.”

A Ponte Preta está na 15º colocação do Brasileiro, com 25 pontos. O Cruzeiro está em 14º, com apenas um ponto de vantagem em relação à Macaca.