Futebol

Gol no começo garante vitória magra do City sobre o Southampton pelo Inglês

Gazeta
Gazeta Esportiva

19 de dezembro de 2020 - 12:58 - Atualizado em 19 de dezembro de 2020 - 23:45

Neste sábado, o Manchester City visitou o Southampton para mais uma rodada do Campeonato Inglês. Iniciando bem a partida, os Citizens abriram o placar sem muita demora e garantiram a vitória magra por 1 a 0.

Sem perder muito tempo, os visitantes começaram bastantes ligados no jogo, mesmo atuando longe de seu estádio. Nem metade da primeira etapa havia passado e, em boa troca de passes, Sterling recebeu a bola dentro da área para estufar as redes.

Parecia que o City iria dominar o jogo, porém o ímpeto durou pouco e os donos da casa cresceram em produção, principalmente na segunda etapa. A equipe de Guardiola começou a ficar mais preocupada em se defender para confirmar o triunfo importante contra um concorrente direto na tabela.

Ao apito final, os visitantes conseguiram sair com os três pontos. De momento, o City sobe para a quinta posição, tendo uma rodada atrasada para jogar. Já o Southampton se mantém no G4, mas cai para a quarta colocação, sendo que, dependendo de outros resultados, pode descer ainda mais.