Futebol

Goiás e Botafogo duelam na Série B mirando o acesso

Gazeta
Gazeta Esportiva

25 de outubro de 2021 - 20:00 - Atualizado em 25 de outubro de 2021 - 20:30

O Botafogo volta a campo nesta terça-feira, às 21h30 (de Brasília), contra o Goiás, em Goiânia. O confronto é direto pelas primeiras posições da Série B do Campeonato Brasileiro.

O Goiás está na quarta posição, com 52 pontos. A vitória é fundamental para que a equipe permaneça no grupo de acesso.

Além disso, um triunfo vai fazer os goianos igualarem a pontuação do rival na classificação. O Goiás seguirá atrás do Botafogo pelos critérios de desempate.

Para esta partida, o técnico Marcelo Cabo terá apenas um desfalque. O lateral direito Apodi está suspenso e Diego será deslocado para o setor. No meio, Caio Vinícius e Rezende brigam pela vaga que abriu na equipe titular.

Do outro lado, o Botafogo mira um bom resultado para se aproximar ainda mais do acesso. Os alvinegros estão na vice-liderança, com 55 pontos, e podem terminar a rodada na primeira posição dependendo dos resultados.

O técnico Enderson Moreira tem apenas uma dúvida na escalação. O lateral esquerdo Jonathan Silva segue fora da equipe. Só que seu substituto está entre Hugo e Carlinhos.

No restante, a formação deve ser a mesma que iniciou a partida contra o Brusque, na rodada passada.

FICHA TÉCNICA

GOIÁS X BOTAFOGO

Local: Estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia (GO)

Data: 26 de outubro de 2021, terça-feira

Horário: 21h30 (de Brasília)

Árbitro: Anderson Daronco (RS)

Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Michael Stanislau (RS)

VAR: Rodolpho Toski Marques (PR)

GOIÁS: Tadeu; Diego, David Duarte, Reynaldo e Hugo; Caio Vinícius (Rezende), Fellipe Bastos, Elvis e Luan Dias; Alef Manga e Nicolas.

Técnico: Marcelo Cabo

BOTAFOGO: Diego Loureiro, Daniel Borges, Joel Carli, Kanu e Carlinhos (Hugo); Barreto, Pedro Castro e Chay; Warley, Diego Gonçalves e Rafael Navarro

Técnico: Enderson Moreira