Futebol

Gilvan, do Botafogo, rasga elogios a Lucas Mezenga

Gazeta
Gazeta Esportiva
Gilvan, do Botafogo, rasga elogios a Lucas Mezenga

29 de julho de 2021 - 16:36 - Atualizado em 29 de julho de 2021 - 17:00

O Botafogo voltou a sonhar com o acesso após as duas vitórias seguidas na Série B. Os triunfos vieram após a chegada do técnico Enderson Moreira.

O novo treinador teve vários desfalques, mas viu alguns jogadores se destacarem. Um deles foi o zagueiro Lucas Mezenga. Ele chegou há pouco tempo ao clube para as categorias de base, mas foi alçado aos profissionais pela falta de opções no setor.

Formado na base do Nova Iguaçu, Lucas Mezenga jogou três partidas pelo time profissional do Botafogo. (Foto: Divulgação/Vítor Silva)

Gilvan fez questão de elogiar o trabalho de Enderson Moreira. O zagueiro só lamentou o fato de o Botafogo ter sido muito irregular até o momento na Série B.

“Estamos evoluindo com a chegada do professor, um cara que cobra bastante e a filosofia do trabalho dele é muito boa. O grupo está assimilando bem, mas é claro que temos muito a melhorar. Acho que nosso momento está melhor, mas temos que manter os pés no chão. Não ganhamos nada ainda e estamos só com 19 pontos. Poderíamos estar melhor. Houve uma oscilação no começo, mas espero que agora venham só coisas boas para o nosso grupo”, declarou.

O Botafogo se prepara para o clássico de sábado contra o Vasco, no Estádio Nilton Santos, às 21h00 (de Brasília). O jogo é válido pela 15ª rodada do Brasileirão Série B.