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Gestor do Santos comemora conquistas no marketing: “Incremento de 129% das receitas”

Gazeta
Gazeta Esportiva

6 de dezembro de 2021 - 10:30 - Atualizado em 6 de dezembro de 2021 - 11:45

Ricardo Campanário, membro do Comitê de Gestão do Santos, comemorou as conquistas no departamento de marketing em 2021.

Em publicação nas redes sociais, o gestor revelou que o Peixe teve incremento de 129% nas receitas e só ficou atrás de Palmeiras, Flamengo e Corinthians.

Veja o texto abaixo:

“Chegando ao final de 21 vale recapitular os resultados de um ano dificílimo, mas com muitas conquistas no marketing do Peixe!

– Incremento geral de 129% das receitas vs ’20 ($69MM vs $30MM), com destaque para a área comercial e os valores vindos de novos produtos como token solidariedade, fan tokens e NFTs, totalizando em novas iniciativas ~$34MM em ’21. Incluindo Binance o ganho com novos patrocínios em ’21 chega a +159% vs ’20 e se torna o maior faturamento comercial da história do clube.

– Comparativamente aos valores de ’20 do mercado, nossos valores de patrocínio esse ano no Brasil só estariam atrás de 3 clubes: SEP, CRF e SCCP.

– Crescimento em praticamente todas as linhas de receita como franchising (39%), varejo/ecommerce (10%), licenciamento (37%), entre outras, todos com parceiros contratados iniciando seus trabalhos: Fity em Franchising, End to End em Relacionamento, Licensing Solutions em Licenciamentos, Incentive em captação incentivada, entre outros.

– Redução do faturamento do Sócio Rei de 9% em ’21 vs ’20 em função da pandemia, porém, expressivo crescimento de sócios nos últimos 2 meses (18 para 30k ou >60%, com ações para inadimplentes, ex-sócios, atuais e novos sócios). Isso traz ótimas perspectivas para 22, com lançamento de novo plano em Janeiro. Outubro foi o mês de maior faturamento com sócios na história do clube, superando $1MM e nos levando a superar o SPFC em número de sócios e praticamente nos igualar ao SEP.

– Redução do custo fixo instalado da área em 21%, diminuindo de 40 para 33 headcounts na estrutura, sob a liderança de novo diretor.

– Área reestruturada em 5 verticais, alinhadas ao mercado: Branding, Comercial, Produto, Relacionamento e Conteúdo.

Que venha 22 com rebranding da marca, lançamento do app, relançamento de nova plataforma de ecommerce, novas iniciativas no varejo, plano de sócio reformulado e muitas novidades na área de conteúdo e tokenização, com muitas e novas monetizações!”.