Futebol

Fred minimiza chance de bater recorde na Libertadores: “Se a gente for campeão, fico realizado”

Gazeta
Gazeta Esportiva

10 de agosto de 2021 - 19:05 - Atualizado em 10 de agosto de 2021 - 19:15

Nesta terça-feira, em entrevista para os canais oficiais da Conmebol, Fred comentou sobre ser o terceiro maior artilheiro brasileiro da Libertadores, com 23 gols. O atacante do Fluminense só fica atrás de Palhinha, com 25, e de Luizão, com 29.

“Eu olho para os números e, realmente, estar na prateleira de cima da competição mais importante da América do Sul para mim é motivo de orgulho”, afirmou Fred.

O centroavante disse que faz contas para assumir o primeiro lugar, mas ressaltou que o mais importante é conseguir o título pelo Tricolor Carioca.

“Eu faço contas desse ano. Eu vejo que faltam cinco jogos na Libertadores, se a gente for para a final e tudo correr bem. Se eu fizer um por jogo (ficaria um gol atrás de Luizão), eu fico feliz . Se não der para fazer gol e eu der assistência e a gente for campeão, eu fico realizado e satisfeito em poder estar entre os primeiros. O negócio é colocar essa estrela de campeão aqui nessa camisa pesada para nós entrarmos na história dessa competição”, ressaltou Fred.

O Fluminense enfrenta o Barcelona de Guayaquil na quinta-feira, às 21h30 (de Brasília). A partida é válida pelo jogo de ida das quartas de final da Libertadores.