Futebol

Frankfurt vence fora e se aproxima dos líderes no Campeonato Alemão

Gazeta
Gazeta Esportiva

7 de fevereiro de 2021 - 12:53 - Atualizado em 7 de fevereiro de 2021 - 14:00

O Frankfurt venceu o Hoffenheim por 3 a 1, em jogo válido pela 20ª rodada do Campeonato Alemão. Neste domingo, Kostic, Evan N’Dicka e André Silva fizeram os três gols do alvirrubro e Bebou descontou para os donos da casa.

O jogo – Logo aos 15 minutos do primeiro tempo, a equipe de Frankfurt abriu o placar depois de Amin Younes cruzar para Filip Kostic, que bateu para o gol com chute no canto direito. Estava quase se encerrando a primeira parte da partida, quando Ihlas Bebou finalizou a jogada individual com um chute de dentro da área, aos 47, para empatar o jogo.

No segundo tempo, o Frankfurt voltou melhor e conseguiu, aos 17 minutos, um cabeceio de Obite Evan N’Dicka de longa distância para colocar os visitantes em vantagem novamente. Um minuto depois, Filip Kostic fez um levantamento e André Silva cabeceou para o gol vazio.

Com a vitória, o Frankfurt ultrapassou o Leverkusen na tabela de classificação, chegando a 36 pontos, na quarta posição. O Hoffenheim segue estacionado em 12ª lugar, com 22 pontos.

Ambos os times terão a semana livre para treinar e voltam a campo no próximo final de semana pelo Campeonato Alemão. Em casa, o Frankfurt recebe o Colônia no domingo, às 11h30 (horário de Brasília). Já o Hoffenheim visita o Dortmund no sábado, também às 11h30.

A partida marcada entre Bielefeld e Bremen, que seria realizada neste domingo, às 14 horas (horário de Brasília), foi adiada pela Federação Alemã de Futebol devido à forte nevasca que atingiu a cidade de Sinsheim.