Futebol

Fortaleza vê vaga no G-4 do Brasileiro ameaçada após sequência de tropeços

Gazeta
Gazeta Esportiva

6 de setembro de 2021 - 11:04 - Atualizado em 6 de setembro de 2021 - 11:30

Após liderar o Campeonato Brasileiro durante as primeiras rodadas, o Fortaleza não vive boa fase. Nas últimas quatro partidas na competição, o Leão empatou três e perdeu uma. Além disso, pela Copa do Brasil, a equipe empatou com o São Paulo, no Morumbi, pela partida de ida das quartas de final.

Por conta dos consecutivos tropeços, a vaga do Leão no G-4 do Brasileiro passou a ficar ameaçada. Atualmente, os comandados de Vojvoda ocupam a terceira colocação do campeonato, com 33 pontos. Red Bull Bragantino e Flamengo, que possuem jogos por fazer, podem ultrapassar o Tricolor do Pici com apenas uma vitória.

Nas últimas cinco partidas, o aproveitamento do Fortaleza é de 26,6%. Neste período, o Leão até teve bom desempenho ofensivo, colocando seis bolas no fundo das redes adversárias. Contudo, a defesa deixou a desejar e sofreu oito gols.

No próximo domingo, a equipe de Vojvoda enfrenta o líder Atlético-MG, na Arena Castelão, pela 19ª rodada. No dia 15, o Fortaleza faz a partida de volta da Copa do Brasil contra o São Paulo.