Futebol

Fortaleza recebe o Juventude em confronto de times com missões distintas

Gazeta
Gazeta Esportiva

2 de dezembro de 2021 - 19:00 - Atualizado em 2 de dezembro de 2021 - 20:15

O Campeonato Brasileiro tem, nesta sexta-feira, um confronto de equipes com missões distintas na tabela. Às 21 horas (de Brasília), o Fortaleza, que briga pelo G4, recebe o Juventude, que luta contra o rebaixamento. O jogo é válido pela 36ª rodada e será realizado na Arena Castelão.

O Fortaleza não joga há uma semana. Na última quinta-feira, o time perdeu para o Santos e desperdiçou grande oportunidade de se aproximar do Corinthians, quarto colocado. Com um jogo a menos que os paulistas, o Leão do Pici ficará apenas um ponto atrás do Timão caso vença o Juventude, podendo ultrapassá-lo nas rodadas finais e entrar no G4.

Para a partida, segundo parcial anunciada pelo clube, 41 mil ingressos já foram vendidos até esta quarta-feira, com expectativa de casa cheia. Dentro de campo, o meia Lucas Crispim voltar ao time titular. Na defesa, Benevenuto está suspenso e pode ser substituído por Matheus Jussa ou Jackson.

O Juventude vive momento completamente distinto. A equipe é a atual 14ª colocada, com 43 pontos, apenas três de distância para o Z4. Assim, somar pontos é crucial para a equipe se distanciar do Bahia, atual 17º colocado. O time, porém, vive boa fase, vindo de três vitórias, três empates e uma derrota nos últimos sete jogos.

Sem desfalques na escalação, o Alviverde não conta com o treinador Jair Ventura, que recebeu seu terceiro cartão amarelo na última rodada, pois já acumulava um cartão da época em que treinava a Chapecoense. O auxiliar Emerson Ávila o substituirá.

FICHA TÉCNICA

FORTALEZA X JUVENTUDE

Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)

Data: 03 de dezembro de 2021, sexta-feira

Horário: 21 horas (de Brasília)

Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (RJ-FIFA)

Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique de Correa (RJ-FIFA) e Daniel do Espírito Santo Parro (RJ)

VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)

FORTALEZA: Marcelo Boeck; Tinga, Matheus Jussa (Jackson) e Titi; Yago Pikachu, Éderson, Ronald e Bruno Melo; Matheus Vargas (Lucas Crispim); David e Robson.

Técnico: Juan Pablo Vojvoda.

JUVENTUDE: Douglas; Michel Macedo, Vitor Mendes, Rafael Forster e William Matheus; Jadson, Dawhan, Guilherme Castilho e Wescley; Sorriso e Ricardo Bueno.

Técnico: Emerson Ávila.