Futebol

Formado no Corinthians, Dentinho se despede do Shakhtar Donetsk e fala em “decidir futuro com tranquilidade”

Gazeta
Gazeta Esportiva

8 de novembro de 2021 - 12:33 - Atualizado em 8 de novembro de 2021 - 14:00

O atacante Dentinho, formado nas categorias de base do Corinthians, se despediu do Shakhtar Donetsk depois de 10 anos servindo a equipe ucraniana. O clube oficializou a saída do atleta e o jogador se manifestou em seu Instagram, mostrando carinho e gratidão por esse tempo na Ucrânia.

Em relação aos seus próximos passos na carreira, Dentinho disse que decidirá seu futuro com “tranquilidade”. O jogador ficará um tempo no Brasil ao lado de sua família e disse que continua com “vários sonhos”. O atleta de 32 anos afirmou que espera em breve ter novidades.

Ver essa foto no Instagram

Alvinegro não deve repatriar o jogador. O perfil definido para essa posição é alguém de ofício, experiente, mas de mobilidade. No entendimento da diretoria corintiana, Dentinho não se encaixa.

Pelo Corinthians, Dentinho soma 187 jogos e 55 bolas na rede, sendo assim o artilheiro do clube no século 21.

Confira a nota divulgada pelo Dentinho:

“Aos 22 anos estava desembarcando na Europa para dar continuidade ao meu sonho e a minha carreira de atleta profissional. Jovem, cheio de incertezas e com o receio de viver minha primeira experiência fora do Brasil, em uma cultura muito diferente. O desafio era grande, porém, vestir a camisa do Shakhtar Donetsk era o início de um novo ciclo na minha trajetória.

Formei aqui a minha família, me casei e tive meus 3 filhos. Minha esposa Dani Souza foi fundamental nesse longo período, me apoiou em todos momentos bons e ruins, a melhor parceira de vida que eu poderia ter. Aqui, eu e minha família, vivemos experiências maravilhosas, busquei aprender e me adaptei muito fácil com a ajuda do meu grande amigo Willian. Obrigado, irmão!

Pude crescer e, ao longo desses 10 anos, colecionei momentos especiais com partidas memoráveis, diante de adversários gigantes. Com a ajuda dos meus companheiros, marquei gols importantes e decisivos, conquistei 16 títulos e contribui para o crescimento do clube. Foi incrível!

Gostaria de agradecer ao meu staff por toda dedicação e carinho. Construímos uma família ao longo desta jornada e isso eu nunca vou esquecer.

Não poderia deixar de expressar a minha enorme gratidão para com o povo ucraniano, que sempre tratou de forma respeitosa não só a mim, mas também minha família. Agradeço também ao presidente do clube, Rinat Akhmetov, por sempre acreditar no meu trabalho, aos atletas que convivi ao longo desses anos, comissões técnicas e aos profissionais do clube por todo o suporte.

Gostaria também de deixar o meu carinho especial aos nossos torcedores por tamanho carinho e acolhimento. Obrigado pelo reconhecimento e por cada incentivo de vocês. Podem ter a certeza que serei mais um torcedor desse clube gigante.

Agora é hora de voltar ao Brasil e ficar ao lado da minha família. A saudade é gigante! Vou descansar e decidir meu futuro com toda tranquilidade. Continuo com muitos sonhos e vou em busca de cada um deles. Aos meus fãs e pessoas que acompanham meu trabalho, em breve estaremos juntos com as novidades e vivendo novas experiências e realizações!”