Fluminense paga salários e direitos de imagem e fica em dia com os jogadores

A gestão de Mário Bittencourt vai avançando na regularização da situação financeira do Fluminense em 2021. Nesta quarta-feira, o Tricolor informou estar com salários e direitos de imagem em dia com seus atletas e funcionários.

Com a participação na Libertadores e Copa do Brasil, onde alcançou as quartas de final, o clube conseguiu elevar as receitas este ano. Embora com dívidas que chegam a três vezes o faturamento, a diretoria está conseguindo progressos.

“O Fluminense efetuou, nesta quarta-feira (22/09), o pagamento dos direitos de imagem referentes ao mês de agosto que estavam pendentes. Com isso, o clube está em dia com todo seu quadro, entre atletas e funcionários”, disse o Flu em nota oficial.

Na noite desta quarta, em reunião virtual, o Conselho Deliberativo aprovou as contas de 2020 da atual gestão. Mário Bittencourt se dirigiu aos participantes e ressaltou a importância da transparência.

“Passado tanto tempo, se faz muito importante lembrar a situação em que nos encontrávamos quando essas contas foram fechadas. Nos encontrávamos em um ambiente muito sensível, carente de estabilidade e de resgate de valores profundos da identidade tricolor, como credibilidade e empatia. Apresentar demonstrações financeiras de forma transparente e detalhada é parte desse esforço de resgate de nossa identidade. Estamos e estaremos neste trabalho de reconstrução pelos próximos anos. Nosso norte é e será sempre o melhor para o Fluminense, que é maior do que todos nós”, afirmou.

O equacionamento das finanças e a abertura de espaço na folha de pagamentos com a saída do meia Nenê podem abrir espaço para a chegada de Daniel Alves. O lateral da Seleção Brasileira pode ser anunciado nas próximas horas e ajudar a equipe na reta final do Campeonato Brasileiro.

23 set 2021, às 18h14. Atualizado às 18h30.
Mostrar próximo post
Carregando