Futebol

Fluminense encara o Madureira no Maracanã pelo Carioca

Gazeta
Gazeta Esportiva

24 de abril de 2021 - 20:00 - Atualizado em 24 de abril de 2021 - 20:30

O Fluminense recebe o Madureira neste domingo, às 11 horas (de Brasília), no Maracanã, pela última rodada da fase de classificação do Campeonato Carioca. Com 19 pontos conquistados, o Tricolor aparece na terceira posição e já está garantido nas semifinais. Mas quer buscar uma melhor posição para ter vantagem na próxima etapa do torneio.

Roger Machado, técnico do Fluminense, sabe que é complicado se concentrar no Campeonato Carioca tendo a Libertadores como prioridade. Os torcedores só pensam na estreia no torneio continental, empate por 1 a 1 com o River Plate, ou no duelo com o Independiente Santa Fe, na próxima semana, na Colômbia.

Apesar desta situação, Roger garante foco no Tricolor Suburbano.

“O nosso jogo mais urgente é o Madureira, pois é o próximo. Assim só penso nesta partida”, disse o treinador.

A escalação do Fluminense para este jogo só vai ser divulgada minutos antes do confronto. Apesar de garantir foco no Campeonato Carioca, o treinador pode preservar alguns nomes de olho na partida na Colômbia.

Pelo lado do Madureira o jogo vale menos. Embalado pela vitória de 4 a 2 sobre o Macaé, o Tricolor Suburbano já garantiu a vaga na Taça Rio, uma espécie de prêmio de consolação para quem não tem mais chances de ser campeão estadual.

O técnico Alfredo Sampaio não adiantou a escalação que pretende mandar a campo. Mas o treinador quer fazer um bom jogo e chegar embalado nas semifinais da Taça Rio. Além disso defender o posto de time que menos perdeu no torneio: apenas uma derrota até aqui.

FICHA TÉCNICA

FLUMINENSE X MADUREIRA

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)

Data: 25 de abril de 2021 (Domingo)

Horário: 11 horas (de Brasília)

Árbitro: Alex Gomes Stefano (RJ)

Assistentes: Luiz Cláudio Regazone (RJ) e Carlos Henrique Lima Filho (RJ)

FLUMINENSE: Marcos Felipe, Calegari, Nino, Luccas Claro e Egídio; Martinelli, Wellington, Yago e Nenê; Luiz Henrique e Fred

Técnico: Roger Machado

MADUREIRA: Felipe Lacerda, Rhuan Rodrigues, Breno Calixto, Edmário e Juninho Monteiro; Feitosa, Rodrigo Yuri e Caíque Valdívia; Bruno Santos, Sillas Gomes e Luiz Paulo

Técnico: Alfredo Sampaio