Futebol

Flamengo vai usar estádio do Peñarol para treinos no Uruguai

Gazeta
Gazeta Esportiva

22 de novembro de 2021 - 17:13 - Atualizado em 22 de novembro de 2021 - 18:30

Em contagem regressiva para a final da Libertadores no próximo sábado em Montevidéu, no Uruguai, o Flamengo já tem a programação da semana definida.

A equipe finalizou a preparação para o confronto diante do Grêmio com um treinamento na tarde desta segunda-feira, em Porto Alegre. Para a partida, o técnico Renato Gaúcho deve poupar os titulares e utilizar uma equipe praticamente reserva.

Após o duelo desta terça-feira à noite, a delegação dormirá na capital gaúcha e partirá na manhã de quarta para o Uruguai. O desejo de Renato é chegar o quanto antes em Montevidéu.

Em solo uruguaio, o Flamengo vai utilizar o Estádio Campeón Del Siglo para os treinamentos já a partir da tarde de quarta-feira. O estádio, que fica a pouco mais de dez minutos do hotel da delegação, pertence ao Peñarol, clube com o qual o Rubro-Negro mantém boas relações.

A diretoria rubro-negra se preocupou até com detalhes como as refeições dos atletas. O Chef Leonardo Matos, que acompanhou o time campeão em Lima, no Peru, em 2019, também estará em Montevidéu.

O Flamengo buscará o tricampeonato continental na tarde de sábado diante do Palmeiras, no Estádio Centenário.