Futebol

Flamengo reencontra o Juventude para vingar derrota sofrida no primeiro turno

Gazeta
Gazeta Esportiva

12 de outubro de 2021 - 20:00 - Atualizado em 12 de outubro de 2021 - 20:15

No primeiro turno do Campeonato Brasileiro, o Flamengo foi a Caxias do Sul e amargou uma inesperada derrota por 1 a 0. Em um campo completamente encharcado pelas chuvas, o Rubro-Negro não conseguiu desenvolver o seu jogo de toques de bola e acabou sofrendo um gol em uma falha da defesa. Nesta quarta-feira, o Rubro-Negro tem a chance de dar o troco no Juventude no Maracanã, às 19 horas, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Para buscar mais três pontos na luta pelo tricampeonato, o Flamengo seguirá com muitos desfalques. Além dos atletas que servem as seleções nas datas Fifa, o departamento médico rubro-negro continua cheio. Assim, David Luiz, Arrascaeta, Bruno Henrique e Diego Ribas estão fora por lesão, enquanto Gabigol, Isla e Everton Ribeiro estão com seleções. Diego Alves e Gustavo Henrique, entretanto, podem ficar à disposição.

Na luta para permanecer na primeira divisão, o Juventude tem problemas no reencontro com o Flamengo. Isso porque os volantes Jadson e o Dawhan receberam o terceiro cartão amarelo no empate com o América-MG na rodada passada, no Alfredo Jaconi.

Assim, o técnico Marquinhos Santos deve escalar Ricardinho e Guilherme Castilho no meio de campo, ao lado de Wescley. Para encarar o melhor ataque do Brasileiro, entretanto, não está descartada uma formação com três zagueiros.

O Flamengo é o vice-líder do Brasileiro com 42 pontos, onze atrás do líder Atlético-MG, mas que tem dois jogos a mais. O Juventude, entretanto, está em situação bastante distinta e aparece na 15ª posição, com apenas 28 pontos.

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO-RJ X JUVENTUDE-RS

Local: Maracanã, No Rio de Janeiro (RJ)

Data: Quarta-feira, 13 de outubro de 2021

Horário: 19h00 (de Brasília)

Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO)

Assistentes: Bruno Raphael Pires (Fifa-GO) Christian Passos Sorence (GO)

VAR: Elmo Alves Resende Cunha (GO)

FLAMENGO: Diego Alves, Matheuzinho, Rodrigo Caio, Léo Pereira e Filipe Luís; Willian Arão, Thiago Maia e Andreas Pereira; Kenedy, Pedro e Michael

Técnico: Renato Gaúcho

JUVENTUDE: Douglas, Michel Macedo, Vitor Mendes, Rafael Forster e William Matheus; Ricardinho, Guilherme Castilho e Wescley (Quintero); Paulinho Boia, Capixaba (Marcos Vinícios) e Ricardo Bueno

Técnico: Marquinhos Santos