Futebol

Flamengo goleia novamente o Olimpia e avança à semifinal da Libertadores

Gazeta
Gazeta Esportiva

18 de agosto de 2021 - 21:13 - Atualizado em 18 de agosto de 2021 - 21:30

O Flamengo confirmou a classificação para a semifinal da Libertadores nesta quarta-feira. Os rubro-negros golearam por 5 a 1 o Olimpia-PAR, em Brasília.

A vitória carioca foi construída no primeiro tempo, após os gols de Gabigol e Bruno Henrique. O Olimpia ainda descontou antes do intervalo, com Recalde. Só que na etapa final, os donos da casa ampliaram com Willian Arão, Salcedo, contra, além de Gabigol novamente.

Agora, o Flamengo espera seu adversário que sai nesta quinta-feira, no duelo entre Barcelona-EQU e Fluminense.

O jogo – Com a vantagem obtida no duelo de ida, o Flamengo começou a partida com um nível abaixo do normal. Mesmo assim, os rubro-negros pouco eram incomodados pelo Olimpia. Tanto que na primeira chance criada, aos 29 minutos, os donos da casa abriram o placar. Rodinei chegou na linha d efundo e tocou para Gabigol mandar para a rede.

O revés foi sentido pelos paraguaios. Isso fez com que o Flamengo aumentasse o ritmo. Com isso, o segundo gol chegou aos 35 minutos. Arrascaeta cruzou na medida para Bruno Henrique cabecear para a rede.

O Flamengo diminuiu o ritmo após o segundo gol. Isso fez o Olimpia voltar ao ataque com mais intensidade. Os visitantes conseguiram marcar aos 44 minutos. Recalde recebeu na área, deixou Léo Pereira e Diego Alves no chão e mandou para o gol para dar números finais na etapa inicial.

No segundo tempo, os rubro-negros não deram chance para o azar e ampliaram a vantagem aos três minutos. Após falta cobrada na área e bate e rebate, a bola sobrou para Willian Arão mandar para a rede.

O novo revés acabou com o ânimo do Olimpia. Tanto que aos dez minutos, o Flamengo marcou o quarto gol. Após cobrança de escanteio, Salcedo acabou mandando para a própria rede.

Com a goleada consolidada, o Flamengo tratou de se preservar. O técnico Renato Gaúcho tirou os principais jogadores de campo já visando a sequência da temporada. O Olimpia pouco fez para mudar o panorama da partida. Mesmo já se poupando, os donos da casa chegaram ao quinto, com Gabigol, aos 31 minutos.

Na parte final, os rubro-negros ainda desperdiçaram chance incrível com Michael. No entanto, o Flamengo passou a diminuir o ritmo ainda mais para se poupar e administrou o resultado em Brasília.

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO 5 X 1 OLIMPIA

Local: Estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF)

Data: Quarta-feira, 18 de agosto de 2021

Hora: 19h15 (de Brasília)

Árbitro: Jesus Valenzuela (VEN)

Assistentes: Tulio Moreno (VEN) e Lubin Torrealba (VEN)

VAR: Jhon Ospina (COL)

Renda: R$ 2.107.090,00

Público: 11.211 torcedores

Cartões amarelos: Vitinho e Bruno Vianna (Flamengo); Ramón Sosa, Otálvaro e Ojeda (Olímpia)

GOLS:

FLAMENGO: Gabigol, aos 29min do primeiro tempo e 31min do segundo tempo; Bruno Henrique, aos 35min do primeiro tempo; Willian Arão, aos 3min do segundo tempo; Salcedo (contra), aos 10min do segundo tempo

OLIMPIA: Recalde, aos 44min do primeiro tempo

FLAMENGO: Diego Alves, Rodinei, Bruno Viana, Léo Pereira e Filipe Luís (Ramon); Willian Arão, Diego, Arrascaeta (Michael) e Éverton Ribeiro (Pedro); Bruno Henrique (Vitinho) e Gabigol

Técnico: Renato Gaúcho

OLIMPIA: Aguilar, Otálvaro, Salcedo, Gamarra e Iván Torres;  Richard Ortiz, Braian Ojeda, Derlis González (fernando Cardozo) e Ramón Sosa (Quintana); Roque Santa Cruz (Walter González) e Recalde (Camacho)

Técnico: Sergio Ortemán