Futebol

Flamengo e Volta Redonda jogam pela Taça Guanabara

Confronto vale o título da Taça Guanabara e a vantagem do empate nas semifinais do Cariocão

Gazeta
Gazeta Esportiva
Flamengo e Volta Redonda jogam pela Taça Guanabara

23 de abril de 2021 - 20:00 - Atualizado em 24 de abril de 2021 - 11:11

A fase classificatória do Campeonato Carioca chega ao fim neste final de semana. As quatro equipes que vão avançar às semifinais já estão definidas, mas resta decidir a posição final e quem vai receber a Taça Guanabara. Líderes do Estadual, Volta Redonda e Flamengo entram em campo neste sábado, às 19 horas (de Brasília), no Maracanã.

A equipe da Cidade do Aço aparece no topo da tabela com 21 pontos, um a mais que o Rubro-Negro, e ambos com seis vitórias. Além da dupla, o Fluminense, em terceiro com 19 pontos e seis vitórias, ficará com a taça se vencer o Madureira no domingo e Flamengo e Volta Redonda empatarem.

Mas além da taça, a ordem final na tabela definirá os confrontos das semis e quem terá vantagem do empate. O cruzamento será do primeiro com o quarto e do segundo com o terceiro. As semifinais serão em dois jogos e os dois primeiros na classificação terão a vantagem.

Embora uma taça esteja em jogo, o Flamengo deve poupar alguns titulares neste sábado. Isso porque o confronto antecede a partida da próxima terça pela segunda rodada da Libertadores. O Rubro-Negro lidera o grupo G e pode dar um passo importante na direção da classificação se vencer o Unión La Calera-CHI, em casa.

Entretanto, o único desfalque confirmado na equipe de Rogério Ceni é o zagueiro Rodrigo Caio, que se recupera de uma lesão muscular. Bruno Viana deve ocupar a vaga no lado esquerdo da zaga.

Mas se o Flamengo vai priorizar a Libertadores, o Volta Redonda foca apenas no Carioca. O técnico Neto Colucci não tem problemas para escalar a equipe e contará com os retornos do goleiro Andrey Ventura, do volante Wallisson e do atacante João Carlos, além do zagueiro Heitor.

Com o time completo, o treinador do Voltaço promete não mudar as características da equipe para o duelo contra o Flamengo.

“Claro que você vai fazer um ajuste ou outro, uma estratégia ou outra, mas precisamos e vamos manter a nossa característica de jogar para a frente, tentar ser agudo, marcar pressão, de quando precisar marcar atrás também. O Volta Redonda será o mesmo para buscar esta vitória e o título”, disse Colucci ao Diário do Vale.

O Rubro-Negro é o maior campeão da Taça Guanabara, com 22 títulos, enquanto que o Voltaço levantou o caneco apenas uma vez, em 2005.

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO X VOLTA REDONDA

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)

Data: Sábado, 24 de abril de 2021

Hora: 19 horas (de Brasília)

Árbitro: Grazianni Maciel Rocha

Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa e Thiago Rosa de Oliveira Esposito

FLAMENGO: Hugo, Matheuzinho, Willian Arão, Bruno Viana e Renê (Filipe Luís); João Gomes, Gerson e Arrascaeta (Max); Everton Ribeiro, Gabigol e Bruno Henrique

Técnico: Rogério Ceni

VOLTA REDONDA: Andrey; Oliveira, Luan Leite, Heitor e Luiz Paulo; Bruno Barra, Emerson Jr. e Luciano Naninho; Alef Manga, MV e João Carlos

Técnico: Neto Colucci