Futebol

Flamengo e Athletico-PR abrem as semis da Copa do Brasil em Curitiba

Gazeta
Gazeta Esportiva

19 de outubro de 2021 - 20:00 - Atualizado em 19 de outubro de 2021 - 20:30

Tradicionais rivais na Copa do Brasil, Flamengo e Athletico-PR se encontram pela quarta vez na história do mata-mata nacional. Nesta quarta-feira, a dupla de rubro-negros inicia a disputa por uma vaga na final da competição em Curitiba. O jogo de ida na capital paranaense começa às 21h30, no horário de Brasília.

Este será o terceiro ano seguido de confrontos entre as duas equipes e o retrospecto é todo favorável ao Flamengo. Em seis partidas pela Copa do Brasil, são três vitórias cariocas e três empates. O primeiro encontro foi na final de 2013, com empate em Curitiba e vitória carioca no Maracanã.

Em 2019, sob o comando de Jorge Jesus, houve empate na ida e na volta, mas o Athletico levou a melhor nos pênaltis. Já no ano passado, nas oitavas de final, o Flamengo venceu os dois jogos.

Para tentar encerrar o jejum de vitórias em casa na Copa do Brasil, o Furacão terá alguns desfalques. O maior problema para Alberto Valentim é com os volantes Richard e Christian, titular e reserva da mesma posição. Isso então pode levar o treinador a improvisar. Outro desfalque é Bissoli, que não está inscrito na competição.

Do lado do Flamengo, a situação não é melhor. Titulares absolutos, David Luiz, Arrascaeta e Bruno Henrique estão fora por lesão. Assim, as únicas novidades em relação ao time que empatou no domingo com o Cuiabá pelo Brasileirão devem ser Rodrigo Caio e Isla. Enquanto o zagueiro foi poupado contra o Dourado, o lateral só retornou do Chile nesta segunda-feira após servir a seleção de seu país nas Eliminatórias.

Após a partida em Curitiba, Flamengo e Athletico voltarão a se encontrar na próxima quarta-feira, no Maracanã, para os 90 minutos finais da disputa.

FICHA TÉCNICA

ATHLETICO-PR X FLAMENGO-RJ

Local: Arena da Baixada, Curitiba (PR)

Data: Quarta-feira, 20 de outubro de 2021

Horário: 21h30 (de Brasília)

Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (Fifa-SP)

Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (Fifa-SP) e Miguel Caetano Ribeiro da Costa (SP)

VAR: José Cláudio Rocha Filho (SP)

ATHLETICO-PR: Santos, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Zé Ivaldo; Marcinho, Erick, Léo Cittadini e Abner; Terans, Nikão e Renato Kayzer

Técnico: Alberto Valentim

FLAMENGO: Diego Alves, Isla, Rodrigo Caio, Léo Pereira e Filipe Luis; Willian Arão, Thiago Maia e Andreas Pereira; Everton Ribeiro, Gabigol e Michael

Técnico: Renato Gaúcho