Futebol

Flamengo é atendido pela CBF e vai enfrentar o Grêmio antes da final

Gazeta
Gazeta Esportiva

10 de novembro de 2021 - 17:28 - Atualizado em 10 de novembro de 2021 - 18:45

Praticamente fora da disputa pelo título brasileiro, o Flamengo já começa a focar na grande final da Copa Libertadores. No próximo dia 27, o Rubro-Negro irá enfrentar o Palmeiras em Montevidéu, no Uruguai, pelo título continental.

Mas em meio a uma maratona de jogos pelo nacional, a diretoria fez um pedido à CBF para facilitar a logística da equipe e foi atendida. No sábado, dia 20 de novembro, o Flamengo enfrentará o Inter pela 34ª rodada, em Porto Alegre. Pela programação original, a delegação teria de viajar para Recife para enfrentar o Sport na terça-feira seguinte.

A diretoria então solicitou o adiamento do jogo e a marcação para o dia 23 do duelo atrasado da segunda rodada contra o Grêmio. Assim, a delegação permanecerá no Sul do país entre um jogo e outro e já estará muito próxima do Uruguai, país vizinho ao Rio Grande do Sul.

Apesar dos protestos da diretoria pernambucana, a partida contra o Sport será realizada no dia 3 de dezembro, na Arena Pernambuco.

Vale ressaltar que o rival Palmeiras também terá apenas quatro dias de intervalo entre seu jogo pelo Brasileirão e a final da Libertadores. No mesmo dia 23, o Verdão irá receber o líder Atlético-MG no Allianz Parque, em São Paulo.