Flamengo deve tentar Gallardo, mas sonha com Jesus

Pela quarta vez desde que o técnico Jorge Jesus deixou o Ninho do Urubu, o Flamengo está novamente no mercado em busca de um treinador. Com a saída do Mister no meio de 2020, o comando do time Rubro-Negro já passou por Domènec Torrent, Rogério Ceni e Renato Gaúcho.

Neste sábado, dia 4 de dezembro, serão realizadas as eleições no clube para o triênio 2022-24. O atual presidente, Rodolfo Landim, é favorito para conseguir a reeleição, e, a partir da próxima semana, a diretoria deve entrar firme na missão de contratar um treinador.

Segundo informações de fontes próximas ao comando rubro-negro, o clube pensa em um nome de peso e admite investir até quatro milhões de euros por ano.

Dois nomes agradam a praticamente 100% da diretoria, o próprio Jesus e o argentino Marcelo Gallardo. O português, entretanto, tem contrato com o Benfica até junho. Além disso, sua equipe pode avançar para o mata-mata da Liga dos Campeões ou, no mínimo, passar para a Liga Europa.

Assim, dificilmente o Mister sairá antes do fim do vínculo. Mas há até quem cogite deixar o auxiliar Maurício Souza no comando da equipe até JJ se liberar.

Marcelo Gallardo também é muito bem visto pela cúpula rubro-negra. Seu histórico no comando do River Plate o credencia para a missão de tentar levar o Flamengo de volta ao título da Libertadores e ao Mundial de Clubes.

O argentino já indicou a possibilidade de não continuar no River em 2022 e esteve em negociações com a Associação Uruguaia de Futebol. O acordo para comandar a seleção do Uruguai, contudo, não saiu. Segundo declarações do presidente da AUF, a pedida salarial de Gallardo seria muito alta, acima até do nível de Jesus.

30 nov 2021, às 17h13. Atualizado às 18h30.

No Ar

RIC Notícias Dia

As primeiras notícias do dia e os fatos mais marcantes do estado do Paraná, com Ana Vaz e Eduardo Scola.

🔴AO VIVO

Próximos programas

  • 14h50 Balanço Geral Curitiba
  • 17h20 RIC Notícias Tarde
Mostrar próximo post
Carregando