Futebol

Flamengo bate o Grêmio com o apoio da torcida no Maracanã e avança na Copa do Brasil

Gazeta
Gazeta Esportiva

15 de setembro de 2021 - 23:30 - Atualizado em 16 de setembro de 2021 - 00:00

O Flamengo confirmou a classificação para a semifinal da Copa do Brasil nesta quarta-feira. Os rubro-negros venceram por 2 a 0 o Grêmio, no Maracanã.

O confronto, que ficou marcado pelo retorno do público ao Maracanã em jogos do Flamengo, deixou a desejar em termos de emoção, principalmente no primeiro tempo. Na etapa final, Pedro marcou duas vezes para confirmar mais um triunfo na temporada.

Agora, o Flamengo terá pela frente um duelo de rubro-negros contra o Athletico, na semifinal da Copa do Brasil.

O jogo – O Flamengo começou a partida tendo a posse de bola, mas longe da intensidade de quando os titulares estão em campo. O Grêmio buscava os avanços nos contra-ataques, mas sem levar perigo aos rubro-negros.

Os donos da casa continuavam tendo a bola, mas pouco exigia da defesa gaúcha. nas melhores oportunidades, Andreas Pereira cobrou boa falta e Gabigol viu Paulo Miranda impedir sua finalização na pequena área. O Grêmio, quando atacava, pecavam nos chutes ao gol.

Nos minutos finais, o Flamengo quase abriu o placar Michael. O atacante passou por Rafinha e chutou cruzado. Só que Kanemann apareceu antes da linha para salvar os visitantes. Antes do intervalo, o duelo ficou nervoso com algumas entradas mais duras e discussões entre os jogadores. Assim, o confronto seguiu igual nos primeiros 45 minutos.

No segundo tempo, as duas equipes voltaram com outra postura. O Flamengo esboçou uma pressão, mas viu o o Grêmio assustar aos dez minutos. Jhonata Robert chutou da entrada da área e parou em boa defesa de Gabriel Batista. Em seguida, Gabigol lançou Michael na área, mas o atacante errou no momento da finalização.

O jogo voltou a ficar em ritmo morno, sem chances para ambos os lados. Somente aos 26 minutos, Matheuzinho tabelou com Lázaro e cruzou rasteiro para Éverton Ribeiro. Só que o meia mandou pela linha de fundo. Em seguida, Pedro foi lançado na área, matou no peito e mandou de bicicleta, mas para fora. No entanto, a bola bateu na mão de Rodrigues no lance e após revisão do VAR o árbitro marcou pênalti. Pedro cobrou com categoria para abrir o placar no Maracanã.

O Grêmio sentiu o revés e viu o Flamengo mandar no jogo. Primeiro, Michael acertou a trave. Depois, Éverton Ribeiro também mandou no trave, mas desta vez Pedro apareceu para mandar para a rede e dar números finais no Maracanã.

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO 2 X 0 GRÊMIO

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)

Data: Quarta-feira, 15 de setembro de 2021

Hora: 21h30 (de Brasília)

Árbitro: Rodolpho Toski Marques (Fifa-PR)

Assistentes: Bruno Boschilia (Fifa-PR) e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR)

VAR: Adriano Milczvski (PR)

Cartões amarelos: Renê e Thiago Maia (Flamengo); Kannemann, Rafinha, Borja, Rodrigues e Brenno (Grêmio)

GOLS

FLAMENGO: Pedro, aos 33 e 42min do segundo tempo

FLAMENGO: Gabriel Batista, Matheuzinho, Rodrigo Caio (Gustavo Henrique), Léo Pereira e Renê (Ramon); Thiago Maia (João Gomes), Andreas Pereira, Éverton Ribeiro e Vitinho (Lázaro); Michael e Gabigol (Pedro)

Técnico: Renato Gaúcho

GRÊMIO: Brenno; Rafinha, Paulo Miranda (Rodrigues), Kannemann e Diogo Barbosa; Fernnando Henrique, Mateus Sarará (Lucas Silva) e Villasanti; Léo Pereira, Jhonata Robert (Everton) e Borja (Diego Souza)

Técnico: Luiz Felipe Scolari