Futebol

Finalistas continentais e últimos colocados: a difícil reta final de Brasileirão do São Paulo

Gazeta
Gazeta Esportiva

12 de novembro de 2021 - 07:00 - Atualizado em 12 de novembro de 2021 - 08:15

A reta final do Campeonato Brasileiro reserva para o São Paulo jogos extremamente difíceis. Brigando para não cair e ao mesmo tempo se classificar para a Libertadores, o Tricolor terá pela frente finalistas continentais e cubes ameaçados pelo rebaixamento nas últimas rodadas da competição por pontos corridos.

Já neste domingo o time comandado por Rogério Ceni recebe o Flamengo, no Morumbi, às 16h (de Brasília). O Rubro-Negro, finalista da Copa Libertadores de 2021, ainda briga pelo título do Campeonato Brasileiro, embora as chances da conquista sejam remotas.

Logo na sequência, o Tricolor enfrenta o outro finalista do principal torneio continental: o Palmeiras. Dez dias antes da decisão da Libertadores, em Montevidéu, o Choque-Rei acontecerá no Allianz Parque, e o resultado do clássico pode impactar diretamente no nível de confiança do Verdão antes de pegar o Flamengo.

Como se não bastasse, em seguida o São Paulo enfrenta, no Morumbi, o Athletico-PR, finalista da Copa Sul-Americana. O Furacão vai encarar o Red Bull Bragantino no dia 20 de novembro, quatro dias antes do confronto com o Tricolor, que espera receber a equipe paranaense campeã do torneio continental e sem seus principais jogadores.

Nas últimas quatro rodadas, o São Paulo terá três confrontos com clubes que figuram atualmente na zona de rebaixamento. O Tricolor vai receber o Sport, 18º colocado, no Morumbi, depois visita o Grêmio, vice-lanterna, em Porto Alegre, e ainda terá pela frente o Juventude, na capital paulista. O outro duelo é contra o América-MG, em Belo Horizonte.

Com uma sequência de jogos bastante complicada, o São Paulo de Rogério Ceni transita entre dois mundos diferentes neste final de Campeonato Brasileiro. Ao mesmo tempo que sonha com a Libertadores, o clube lida com o fantasma do rebaixamento. Mas, independentemente do objetivo, o time precisará fazer a mesma coisa dentro de campo: voltar a vencer.

Confira os últimos jogos do São Paulo no Brasileirão:

14/11: São Paulo x Flamengo (Morumbi)

17/11: Palmeiras x São Paulo (Allianz Parque)

24/11: São Paulo x Athletico-PR (Morumbi)

27/11: São Paulo x Sport (Morumbi)

2/12: Grêmio x São Paulo (Arena do Grêmio)

6/12: São Paulo x Juventude (Morumbi)

9/12: América-MG x São Paulo (Arena Independência)