Futebol

Fim do jogo do Brasil contra a Colômbia tem série de invasões de campo em Itaquera

Gazeta
Gazeta Esportiva

11 de novembro de 2021 - 22:42 - Atualizado em 12 de novembro de 2021 - 00:00

Com uma vitória sobre a Colômbia, alcançada na noite desta quinta-feira, a Seleção Brasileira garantiu a classificação antecipada à Copa do Mundo de 2022. Após o final da partida pelas Eliminatórias, houve uma série de invasões de campo de torcedores na Neo Química Arena.

A primeira das várias invasões ao gramado ocorreu logo após o apito final do árbitro chileno Roberto Tobar, com todos os jogadores ainda em campo. Na sequência, animados pelo primeiro invasor, outros torcedores decidiram fazer o mesmo.

Os fiscais responsáveis por tentar retirar os invasores de campo tiveram trabalho. Apesar da série de imprevistos, não houve maiores problemas e os atletas retornaram aos vestiários – alguns, inclusive, jogaram suas camisas aos fãs nas arquibancadas.

A vitória da Seleção Brasileira sobre a Colômbia foi acompanhada por um total de 22.080 pagantes, proporcionando uma renda de R$ 7.111.200,00. O ingresso mais barato para o confronto iniciado às 21h30 desta chuvosa quinta-feira custava R$ 300,00.

Invasões à parte, após passe de Neymar, Lucas Paquetá marcou o gol da vitória do Brasil sobre a Colômbia. Com 34 pontos, ainda invicta, a Seleção lidera as Eliminatórias Sul-Americanas e, de forma antecipada, já está classificada à Copa do Mundo de 2022.

Pela 14ª rodada das Eliminatórias, a Colômbia enfrenta o Paraguai às 20 horas (de Brasília) desta terça-feira, no Metropolitano de Barranquilla. Às 20h30 do mesmo dia, no Estádio del Bicentenario, o Brasil volta a campo para pegar a rival Argentina, em San Juan.