Futebol

FC Cascavel entra no Campeonato Paranaense buscando a afirmação estadual

Atual vice-campeã estadual, Serpente Aurinegra tem como objetivo se firmar de vez entre as principais forças do estado

Guilherme
Guilherme Almeida
FC Cascavel entra no Campeonato Paranaense buscando a afirmação estadual
Elenco do FC Cascavel tem se preparado para a disputa do estadual desde dezembro (Foto: Reprodução/FC Cascavel)

15 de janeiro de 2022 - 16:18 - Atualizado em 15 de janeiro de 2022 - 16:18

O FC Cascavel entra no Campeonato Paranaense 2022 disposto a se afirmar, definitivamente, como uma das forças do interior do estado. Confira no especial deste sábado (15), preparado pelo Portal RICMais, como vem a Serpente Aurinegra para a disputa da competição.

Com 13 anos de história, a Serpente Aurinegraesteve presente em sete edições do Campeonato Paranaense. O clube chega para o atual estadual credenciado pela boa campanha da última temporada.

A Serpente Aurinegra é a atual vice-campeã do estado. Em 2021, perdeu para o Londrina na final. Na Série D, o FC Cascavel fez grande campanha na primeira fase, mas foi eliminado pelo Cianorte logo na segunda fase. Na Copa do Brasil, a equipe eliminou o Figueirense, na primeira fase, mas também caiu na segunda etapa, para o Avaí.

O principal objetivo da temporada é conquistar o acesso à Série C, além de garantir vagas nas competições nacionais em 2023.

O elenco

O FC Cascavel terá um elenco de 26 atletas para o Campeonato Paranaense 2022. O plantel é um misto de juventude e experiência. Para o estadual, o clube contratou nove reforços, com destaques para o zagueiro Jamerson, os volantes França (ex-Coritiba) e Fabrício Bigode; e os atacantes Núbio Flávio (ex-Athletico e Paraná Clube) e Samuel.

A Serpente Aurinegra conseguiu manter alguns destaques da última temporada, entre eles o zagueiro Diego Giaretta, o lateral-direito Libano, o lateral-esquerdo Willian Simões, e os atacantes Carlos Henrique e Léo Itaperuna, principal goleador do clube em 2021, com 13 gols.

Léo Itaperuna é um dos destaques do clube (Foto: Felipe Fachini/FC Cascavel)

O comandante

Ficará a cargo de Tcheco, 45 anos, comandar a equipe na disputa do Campeonato Paranaense 2022. O comandante conhece bem o FC Cascavel, afinal, irá para sua segunda temporada à frente da equipe. A Serpente Aurinegra é o terceiro clube comandado pelo treinador, que também já passou por Coritiba e Paraná Clube de forma interina.

Tcheco irá para a segunda temporada à frente do clube (Foto: Reprodução/FC Cascavel)

O ex-jogador comandou o Barra-SC em 2019 e o Rio Branco em 2020, onde levou o Leão da Estradinha até as quartas de final do estadual e classificou a equipe para a Série D do Brasileiro. No FC Cascavel, ele permanece com a moral de ter levado a equipe ao vice-campeonato da última temporada. Ao todo, o treinador tem no comando do clube 35 jogos, com 16 vitórias, 16 empates e apenas três derrotas. O aproveitamento é de 60%.

O estádio

O Estádio Olímpico Regional segue sendo a casa do FC Cascavel na temporada de 2022. Com capacidade para 28.125 pessoas, o palco é um dos maiores do futebol paranaense, atrás apenas da Arena da Baixada, do Couto Pereira e do Estádio do Café.

Olímpico Regional será a casa do FC Cascavel (Foto: Reprodução/FC Cascavel)

Nos últimos anos, o estádio se acostumou a receber grandes jogos e ótimos públicos. A expectativa da Serpente Aurinegra é continuar fazendo do local um alçapão, para conquistar bons resultados na temporada.

Preparação

O FC Cascavel iniciou a pré-temporada no dia 14 de dezembro. Neste mês de treinamento, a equipe focou bastante na preparação física dos atletas no início dos trabalhos. O clube já realizou quatro jogos treino, de olho na disputa do estadual. A Serpente Aurinegra enfrentou Cianorte e Maringá, duas vezes cada.

FC Cascavel enfrentou o Maringá em preparação para o estadual (Foto: Reprodução/FC Cascavel)

A estreia do clube no Campeonato Paranaense 2022 será dia no sábado (22), às 19h, no Olímpico Regional, contra o Rio Branco.