Futebol

Ex-São Paulo marca, mas Lyon fica apenas no empate com o Bordeaux pelo Francês

Gazeta
Gazeta Esportiva

5 de dezembro de 2021 - 17:50 - Atualizado em 5 de dezembro de 2021 - 19:15

Neste domingo, encerrando a 17ª rodada do Campeonato Francês, o Lyon ficou apenas no empate de 2 a 2 com o Bordeaux, fora de casa.

Mesmo atuando longe de seus domínios, os visitantes iniciaram a partida pressionando. Com isso, não demorou para a rede balançar. Aos 29, Denayer aproveitou a cobrança de escanteio para abrir o placar. A reação dos mandantes foi rápida. Aos 36, Gusto tentou bloquear um chute, mas acabou mandando contra a própria meta.

A alegria dos anfitriões, porém, durou pouco. Isso porque, aos 41, o ex-são-paulino Thiago Mendes acertou lindo arremate da entrada da área e recolocou o Lyon na frente.

Em desvantagem, o Bordeaux partiu para cima na segunda etapa. E a estratégia deu resultado. Com 13 minutos, Alberth Elis recebeu bom passe de Ui-Jo Hwang e saiu para o abraço. Na sequência, Paquetá teve uma boa chance de recolocar os visitantes na frente, mas o meia brasileiro acabou parando em ótima defesa de Costil, que garantiu o empate.

Com o resultado, o Lyon segue em 12º, com 23 pontos. Já o Bordeaux saiu da zona do rebaixamento. O clube está em 17º, com 14.

Confira outros resultados do Campeonato Francês deste domingo

St. Etienne 0 x 5 Rennes

Lorient 0 x 1 Nantes

Monaco 4 x 0 Metz

Montpellier 1 x 0 Clermont

Reims 1 x 2 Angers

Nice 0 x 3 Strasbourg