Futebol

Ex-Santos, Tiago Alves acerta com Gamba Osaka, do Japão

Gazeta
Gazeta Esportiva

12 de fevereiro de 2021 - 12:15 - Atualizado em 12 de fevereiro de 2021 - 12:45

Formado nas categorias de base do Santos, o atacante Tiago Alves, de 28 anos, vai iniciar sua segunda experiência no futebol japonês. O atleta foi anunciado pelo Gamba Osaka.

De acordo com Tiago, as expectativas no novo clube são positivas. O jogador se diz habituado com o Japão, tanto dentro quanto fora de campo.

“Vou para minha segunda temporada aqui. Já tinha jogado no Japão anteriormente. A família já está adaptada, assim como eu. No futebol, também já estou familiarizado, é um futebol rápido de qualidade”, afirmou.

“A expectativa é a melhor possível. Fui muito bem recebido por todos  no clube, que tem ótima estrutura. Espero corresponder em campo e ajudar a equipe com seus objetivos. Estava cumprindo a quarentena obrigatória, pois passei alguns dias no Brasil, mas agora já estou fazendo as atividades”, completou.

Tiago Alves acumula passagens por clubes como Santos, Paraná, Jeonbuk, da Coréia do Sul e Sagan Tosu, do Japão. Agora, o atleta se prepara para a nova temporada da J-League, que começa no dia 26 de fevereiro.