Futebol

Ex-Corinthians, Carille comanda Al-Ittihad na final da Copa dos Campeões Árabes

Gazeta
Gazeta Esportiva

18 de agosto de 2021 - 15:37 - Atualizado em 18 de agosto de 2021 - 15:45

No próximo sábado, Fábio Carille comanda o Al-Ittihad na final da Copa dos Campeões Árabes. O técnico ex-Corinthians chega em sua primeira decisão com o time da Arábia Saudita e tem o Raja Casablanca, de Marrocos, como adversário.

Na Arábia Saudita desde o início de 2020, Carille assumiu o Ittihad quando a equipe brigava por rebaixamento. Após livrar o time da degola, o brasileiro estabeleceu um projeto e deu um novo rumo para os aurinegros.

“Desde que chegamos a gente vem falando que a ideia era colocar o Ittihad no lugar dele, disputando títulos, as primeiras colocações, e essa é a primeira chance de concretizar esse objetivo. Vamos fortes para levar essa conquista pra casa”, disse o técnico.

O adversário na finalíssima é o Raja Casablanca, tricampeão da Copa. Ainda assim, o último título da equipe marroquina aconteceu somente em 1999. Do lado de Carille, o Ittihad busca o título inédito.

“Um jogo muito importante pra gente, uma chance de mostrar a força desse grupo. Trabalhamos muito para chegar aqui, vamos para buscar esse primeiro título aqui com o Ittihad”, comentou Carille.

O brasileiro finalizou projetando o duelo: “O Raja Casablanca é um adversário muito forte, bem tradicional. Temos certeza que será um jogo bem complicado. Mas estamos trabalhando para fazer um grande jogo e buscar este título”.

O encontro entre Ittihad e Raja acontece no próximo sábado, às 17h, em Moulay Abdellah – Marrocos.