Futebol

Everton vence o Burnley de virada e entra no G-4 da Premier League

Gazeta
Gazeta Esportiva

13 de setembro de 2021 - 17:52 - Atualizado em 13 de setembro de 2021 - 18:15

O Everton conseguiu entrar no G-4 do Campeonato Inglês nesta segunda-feira. Pela terceira rodada, o time venceu o Burnley por 3 a 1 no Goodison Park, de virada, e alcançou a marca de 10 pontos na competição, ficando na quarta colocação pelos critérios de desempate.

As duas equipes foram pouco produtivas na etapa inicial. O Burnley teve a primeira chegada com uma finalização para fora de Ben Mee aos 20 minutos, mas os mandantes deram resposta aos 27, com um chute perigoso de Doucoure que exigiu boa defesa de Pope. Porém, ninguém voltou a ameaçar os goleiros e o jogo foi para o intervalo com o placar zerado.

No segundo tempo, os visitantes conseguiram aproveitar uma das poucas chances que construíram e saíram na frente aos oito minutos. Gudmundsson ficou com a sobra de uma cobrança de falta na área e cruzou para Ben Mee desviar de cabeça e deixar a equipe em vantagem. No entanto, o Everton reagiu na sequência e empatou aos 15, quando Towsend cruzou para Keane testar firme no canto esquerdo de Pope.

Os donos da casa ganharam confiança com o gol de empate e viraram o confronto longo em seguida. Aos 20, Towsend recebeu de Doucoure pelo lado direito, cortou para o meio e acertou um belo chute de fora da área para anotar um golaço na partida. Depois, no instante seguinte, Gray aproveitou outro passe de Doucoure para ficar cara a cara com o goleiro e bater rasteiro, marcando o terceiro do time e dando números finais à vitória do Everton.