Futebol

Estoril derrota o Marítimo e assume liderança do Campeonato Português

Gazeta
Gazeta Esportiva

27 de agosto de 2021 - 19:12 - Atualizado em 27 de agosto de 2021 - 19:45

O Estoril conseguiu sua terceira vitória no Campeonato Português nesta sexta-feira. A vítima da vez foi o Marítimo, por 2 a 1 no Estádio António Coimbra da Mota, em Estoril.

Com o resultado, o Estoril vai a dez pontos em quatro jogos e assume a liderança da Liga Portuguesa. O Marítimo segue com quatro pontos, em décimo lugar.

Os donos da casa abriram mão da posse de bola no primeiro tempo, mas conseguiram abrir o placar aos 27 minutos com Miguel Crespo. O brasileiro Cláudio Winck achou o empate do Maritimo aos 44 minutos, com assistência de Alipour.

Mesmo sofrendo o duro golpe antes do intervalo, o Estoril não se amedrontou e seguiu jogando bem no segundo tempo. A resiliência da equipe da casa foi recompensada aos 13 minutos, quando Chiquinho voltou a deixar seu time na frente do placar.

Belenenses e Moreirense seguem sem vencer na competição

O Belenenses recebeu o Moreirense no Estádio Nacional do Jamor e saiu com o empate por 1 a 1 nesta sexta-feira. O time da casa conseguiu sair na frente e acabou tomando o gol já no final do jogo.

Dessa maneira, o Belenenses segue sem vencer na Liga Portugal, somando apenas um ponto em quatro jogos  e ocupando a 17ª colocação. O Moreirense agora está com dois pontos, em 15º lugar.

O lateral nigeriano Chima Akas abriu o placar para o Belenenses aos 28 minutos da primeira etapa, que estava equilibrada. O segundo tempo foi todo do Moreirense, que chutou doze vezes ao gol do adversário e conseguiu o empate aos 40 minutos, com o brasileiro André Luis.