Futebol

Eriksen pode voltar ao Ajax caso não seja liberado para atuar na Inter de Milão

Gazeta
Gazeta Esportiva

2 de novembro de 2021 - 12:37 - Atualizado em 2 de novembro de 2021 - 12:45

Ainda não é uma despedida certa, mas Christian Eriksen pode estar de saída da Inter de Milão. Na Itália, o meia pode não receber o aval para voltar a atuar em campo por conta das regras médicas do país, que não permitem que atletas usem dispositivos como o cardiodesfibrilador interno (CDI).

Após sofrer uma parada cardíaca na Eurocopa, Eriksen teve que instalar o aparelho no coração. Segundo o jornal Corriere dello Sport, o jogador vê com bons olhos deixar a Inter e migrar para o Ajax, clube em que jogou entre 2009 e 2013.

Entretanto, o time italiano ainda tem esperanças, já que resta uma exceção. Christian poderia ser liberado caso o clube consiga provar que seu problema cardíaco foi causado por doença temporária ou um vírus.

O jornal diz que o clube de Milão não espera conseguir nenhum tipo de compensação financeira caso Eriksen deixe o clube, mas teria um alívio financeiro de 7,5 milhões de euros (R$ 49,4 milhões) por ano com o salário do jogador.

Eriksen sofreu uma parada cardíaca no dia 12 de junho, na Eurocopa, no duelo entre Dinamarca e Finlândia. Ele foi reanimado em campo e depois passou por uma cirurgia para implantação de um cardiodesfibrilador interno (CDI).