Futebol

Enderson Moreira aposta em Matheus Nascimento para o ataque do Botafogo

Gazeta
Gazeta Esportiva

10 de agosto de 2021 - 15:54 - Atualizado em 10 de agosto de 2021 - 16:15

O Botafogo sofreu com a falta de opções em algumas posições nesta temporada. Uma delas foi a de definidor no ataque.

O técnico Marcelo Chamusca perdeu Matheus Babi e ficou somente com Rafael Navarro e Matheus Nascimento para a posição. No entanto, o antigo treinador optou por colocar a jovem joia alvinegra no sub-20.

Sem Matheus Nascimento, o Botafogo ficou um período somente com Rafael Navarro como especialista na posição. Até a chegada do experiente Rafael Moura.

Só que a chegada de Enderson Moreira mudou as coisas no elenco. Tanto que o comandante reincorporou Matheus Nascimento aos profissionais e vem utilizando o jogador no banco de reservas.

“É um jogador com muito talento, com uma capacidade enorme. Não acho que na base ele consiga desenvolver tanto como ele está desenvolvendo aqui no profissional. Os trabalhos que temos executado tem feito ele crescer muito, percebo que a cada dia está melhor”, disse o técnico.

Enderson Moreira quer Matheus Nascimento já adaptado a tudo nos profissionais e citou a parte física do garoto de 17 anos.

“É claro que ele precisa se adaptar, está em processo de formação principalmente na questão física. Precisa usar o corpo, sair do confronto com os zagueiros adversários, para encontrar o ponto certo para executar o que sabe. O torcedor do Botafogo pode ter certeza de que estamos tratando-o com o maior carinho, é um jogador com uma capacidade de entendimento enorme. Ele recebe dicas constantes de todos, os zagueiros chegam e conversam com ele também. Daqui a pouco terá oportunidade e espero que possa executar tudo que tem feito nos treinamentos”, declarou.

Dentro de campo, o Botafogo se prepara para tentar a quinta vitória seguida na Série B. Os alvinegros viajam para enfrentar o Operário, nesta quinta-feira.