Futebol

Emprestado pelo Corinthians, Varanda festeja título no São Bernardo e projeta futuro no Timão

Gazeta
Gazeta Esportiva

14 de novembro de 2021 - 20:47 - Atualizado em 14 de novembro de 2021 - 22:00

Emprestado pelo Corinthians ao São Bernardo, o atacante Rodrigo Varanda foi campeão como profissional pela primeira vez neste domingo. O jogador de 18 anos entrou no segundo tempo na vitória por 2 a 0 sobre o Botafogo-SP, no estádio Primeiro de Maio, e ajudou o Tigre a faturar o bicampeonato da Copa Paulista, nos pênaltis.

“Fico muito feliz em fazer parte dessa equipe campeã, time maravilhoso que me recebeu muito bem. Tenho aprendido demais com todos os companheiros, comissão técnica, todos que trabalham aqui. Agora é comemorar e depois seguir trabalhando forte para mais conquistas em minha carreira”, destacou.

Após perder por 2 a 0 no jogo de ida da decisão, o São Bernardo reverteu o placar jogando diante de sua torcida. Nos pênaltis, triunfo aurinegro por 5 a 4. Varanda, que entrou aos 36 minutos do segundo tempo, converteu a quarta cobrança dos donos da casa.

Rodrigo Varanda está emprestado ao São Bernardo até o fim de maio de 2022, quando termina o Campeonato Paulista. Pelo Tigre, o atacante disputou seis partidas até o momento.

Cria do Terrão, Varanda tem contrato com o Corinthians até 31 de janeiro de 2024. O garoto subiu para os profissionais do Timão nesta temporada e chegou a disputar 10 jogos, marcando um gol.

“Quero evoluir cada vez mais atuando aqui pelo São Bernardo, ajudar a equipe da melhor maneira possível, inclusive alcançando grandes resultados no Paulistão, e quem sabe poder ser utilizado pelo Corinthians depois disso. Estou trabalhando muito para que isso aconteça”, revelou.