Futebol

Emprestado pelo Corinthians, Éderson será desfalque do Fortaleza no jogo de domingo

Gazeta
Gazeta Esportiva

10 de julho de 2021 - 06:00 - Atualizado em 10 de julho de 2021 - 06:15

Neste domingo, o Corinthians terá pela frente o Fortaleza, no Castelão, às 20h30, em partida válida pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. Emprestado pelo Timão, o volante Éderson não poderá enfrentar o time que detém os seus direitos.

O jogador, que não vinha recebendo oportunidades no time do Parque São Jorge, foi cedido ao Fortaleza até o final desta temporada. Por força de contrato, o meio-campista não poderá ser escalado por Juan Pablo Vojvoda, que perderá um dos destaques de seu time na competição.

Vale dizer que Éderson está suspenso e, portanto, não poderia atuar de qualquer maneira. Já sabendo que não poderia enfrentar o Timão, o volante recebeu o terceiro cartão amarelo na última rodada, no jogo contra o América-MG.

Se no Corinthians Éderson estava sem prestígio, no Fortaleza a situação é bem diferente. Titular absoluto do time, Éderson é peça fundamental no sistema de marcação do Leão, além de ter bons números ofensivos. Neste início de Brasileiro, já soma um gol e três assistências.

Éderson foi contratado pelo Corinthians em 2020, após rescindir amigavelmente com o Cruzeiro. O volante, que tem vínculo com o Alvinegro até janeiro de 2025, viveu um bom momento pela equipe no início do ano passado, ainda sob o comando de Tiago Nunes. No entanto, perdeu espaço ao longo dos meses, sendo emprestado ao Fortaleza nesta temporada.

Pelo Timão, Éderson disputou 25 partidas e marcou três gols. Neste momento, o Corinthians ocupa a décima colocação do Campeonato Brasileiro, com 14 pontos somados. Enquanto isso, o Fortaleza está em quinto, com 18 pontos.