Futebol

Emprestado ao São Bernardo, Varanda se despede do Corinthians: “Até logo, fiel”

Gazeta
Gazeta Esportiva

13 de setembro de 2021 - 14:14 - Atualizado em 13 de setembro de 2021 - 14:30

Nesta segunda-feira, o Corinthians confirmou o empréstimo de Rodrigo Varanda até o final do Campeonato Paulista de 2022. Em suas redes sociais, o atacante se despediu do Timão, destacando a importância que o clube teve para sua formação e evitando um tom de adeus definitivo.

“Hoje é o dia de um até logo, aqui eu cresci e tive a grande oportunidade de defender este gigante Corinthians. Saio para novos desafios, mas levarei comigo sempre o carinho e respeito pela fiel, e por todos que me ajudaram dentro do clube: funcionários, colegas, direção e equipe técnica. Aqui comecei a realizar meu grande sonho de ser jogador de futebol, e hoje me despeço com este sonho realizado, e com um desejo enorme de construir uma carreira vitoriosa e de conquistas. Até logo, fiel”, escreveu o jogador.

Recentemente, o Corinthians chegou a negociar uma venda de Varanda ao Bragantino, mas as conversas não evoluíram. O atleta vinha treinando no CT Dr. Joaquim Grava, mesmo sem ser relacionado para as partidas da equipe de Sylvinho.

Durante a negociação com o Bragantino, o Corinthians prorrogou o contrato de Varanda até janeiro de 2024, buscando lucrar com uma possível venda.

Varanda se destacou pelo sub-17 e praticamente não passou pelo sub-20 antes de subir ao profissional no início do ano, com Vagner Mancini. O jogador teve uma sequência de nove jogos como titular entre Paulistão e Copa do Brasil, chegando a fazer gol em um Derby (2 a 2 na fase inicial do Paulista).

Aos poucos o atleta foi perdendo espaço, até deixar de ser relacionado para os jogos. A última partida que Varanda esteve ao menos no banco do Corinthians foi contra o Bahia, no dia 20 de junho.

O São Bernardo, novo clube do atacante, está prestes a estrear pela Copa Paulista, no grupo três, também composto por Primavera, EC São Bernardo e Santos sub-23. Seu contrato de empréstimo com o clube vai até 30 de maio de 2022.