Esportes

Em partida movimentada, Coritiba e Cianorte empatam no Couto

Redação RIC Mais
Redação RIC Mais

1 de fevereiro de 2014 - 00:00 - Atualizado em 1 de fevereiro de 2014 - 00:00

Apesar do forte calor da tarde deste sábado na capital paranaense, Coritiba e Cianorte fizeram uma partida bastante movimentada e empataram por 1×1 no Estádio Couto Pereira, em jogo válido pela quarta rodada do 100º Campeonato Paranaense.

O Coritiba começou o jogo tomando a iniciativa, aproveitando a vantagem de jogar em casa e com o apoio de sua torcida, que apareceu em bom número para apoiar o time B do Coxa, que busca se firmar no campeonato.

Logo no primeiro minuto da partida, Thiago Primão sofreu dura falta na direita do campo e levou perigo para a meta do goleiro Jaílson, do time do Cianorte, que bateu roupa na pequena área e deixou a bola para escanteio. O Cianorte não deixou barato e aos três minutos assustou o goleiro Willian do Coritiba.

O time alviverde concentrou suas jogadas pela direita do campo com Ruhan e Zé Rafael, que encontravam a agilidade e rapidez de Dudu e Thiago Primão para efetuar as finalizações e contra-ataques do Coxa. E foi dos pés de Thiago Primão que saiu a jogada mais perigosa do Coritiba no primeiro tempo. Em bela jogada individual, o atacante invadiu a área, driblou os zagueiros e tocou para Paulo Otávio, que procurou Keirrison e Denner na marca do pênalti, mas o goleiro Jaílson do Cianorte foi mais rápido e fez a defesa.

No lance seguinte, Marquinhos Cambalhota sofreu falta de Zé Rafael. Davi cobrou e a bola passou por cima do gol de Willian, assustando a torcida do Coritiba. O primeiro tempo seguiu bastante movimentado, porém, sem mudança no placar. Como o time do Coritiba centralizou suas jogadas pela direita, acabou perdendo um pouco do ritmo acelerado do início da partida, o que ajudou a defesa do Cianorte, que anulou boa parte das jogadas do time alviverde, concentrando a partida na intermediaria.

A segunda etapa começou igualmente movimentada e o Coritiba voltou ao seu ritmo acelerado, aproveitando a rapidez de seus atacantes. A primeira boa chance veio com Zé Rafael aos 3 minutos. O time coxa-branca seguiu pressionando e o goleiro Jaílson, do Cianorte, teve muito trabalho até os 8 minutos da segunda etapa, quando o Leão da Estradinha conseguiu igualar a distribuição de jogadas.

Porém, aos 15 minutos, o Coritiba voltou à frente e permaneceu com a posse de bola. No desespero de se trancar na defesa Betão, da equipe do Cianorte, fez falta dura em Thiago Primão e acabou expulso.

Logo depois, aos 20 minutos, em boa jogada de Thiago Primão, o goleiro do Cianorte, um dos destaques da partida, salvou o Leão da Estradinha de levar o primeiro gol do Coritiba.

Procurando estabilizar o time, que estava com um a menos, o técnico Ronaldo Bagé fez alterações e passou a jogar com quatro zagueiros. E a estratégia do treinador do Leão da Estradinha funcionou, com a defesa feia, o time passou a jogar nos contra-ataques e aproveitou um pequeno vacilo da defesa do Coritiba para abrir o placar aos 32 minutos, com Jamesson. Porém a alegria do Leão não durou muito.Um minuto depois do lance o Coritiba empatou com Anderson Bartola e fez o Couto Pereira tremer.

A partida seguiu pegada e ambas as equipes jogaram com garra em busca do gol. O Coritiba procurava a vitória e chegava com maior efetividade. Já o time do Cianorte passou a arriscar com poucas jogadas de contra-ataque, procurando apenas segurar o empate fora de casa.

Um dos destaques do time alviverde neste início de temporada, o goleiro William Menezes valorizou o amadurecimento da equipe nestas partidas iniciais do Paranaense.
“Foi um jogo diferente do que foi contra o Paraná, onde fomos pressionados, mas hoje (diante do Cianorte) tivemos um volume maior e chegamos a pressioná-los durante o jogo”, aponta o camisa 1 alviverde.

O técnico Zé Carlos também acredita que o time apresentou alguns aspectos em evolução. “O resultado não foi bom, mas acho que não fizemos uma má partida. Por incrível que pareça, as coisas não aconteceram quando ficamos com um jogador a mais, onde deveríamos ter feito as coisas acontecerem. Mas o futebol é isso e temos que procurar aprender a cada dia”, finalizou.

Na próxima rodada, o Coritiba encara o Atlético Paranaense em um clássico bastante esperado que será disputado no Estádio Durival de Brito e Silva (Vila Capanema) no próximo domingo (09) às 19h30. No mesmo dia o Cianorte encara o Toledo no Estádio Municipal XIV de Dezembro às 17h.

Confira a classificação, os jogos e todas as notícias do seu time durante o Campeonato Paranaense 2014 no conteúdo especial do Portal RICMais clicando aqui.