Futebol

Em momentos distintos, Brusque e Guarani se enfrentam pela Série B

Gazeta
Gazeta Esportiva

1 de outubro de 2021 - 20:00 - Atualizado em 1 de outubro de 2021 - 20:15

Brusque e Guarani entram em campo, neste sábado, pela 28ª rodada da Série B. O duelo está marcado para às 16 horas (de Brasília), no estádio Augusto Bauer. Em momentos distintos, o time paulista quer se aproximar do G-4, enquanto o clube catarinense precisa se afastar da zona de rebaixamento.

O Brusque, 16º colocado com 29 pontos, tem Maurício Garcez como único desfalque, suspenso pelo terceiro amarelo. Por outro lado, o zagueiro Claudinho volta a estar à disposição do treinador Waguinho Dias. Marlone e Bruno Alves, ambos lesionados, devem levar ainda uma semana para retornarem aos treinamentos.

Já o Guarani, sexto colocado com 42 pontos, terá desfalques importantes para o confronto. O técnico Daniel Paulista não conta o zagueiro Thales, suspenso pelo acúmulo de cartões, e nem com lateral Bidu, que foi expulso.

No mesmo horário deste sábado, Goiás e Vitória também se enfrentam pela Série B, no Estádio da Serrinha. Após perder os três últimos jogos, o time goiano despencou da segunda para a quinta posição na tabela, com 45 pontos. Já o rival briga na parte de baixo. Com 26 somados, a equipe baiana se encontra na 18ª posição, com três pontos atrás do Brusque.