Futebol

Em exibição consistente, Dudu volta a disputar jogo completo e impressiona Abel

Gazeta
Gazeta Esportiva

11 de agosto de 2021 - 07:00 - Atualizado em 11 de agosto de 2021 - 07:30

De volta ao Palmeiras após período de empréstimo ao Al-Duhail, Dudu segue em busca da melhor forma. Na noite de terça-feira, em uma exibição consistente diante do São Paulo, o atacante voltou a disputar uma partida completa e conseguiu impressionar Abel Ferreira no Morumbi.

Dudu brilhou no primeiro tempo e deu dois bons passes para Breno Lopes pela esquerda, ambos desperdiçados pelo camisa 19 – no primeiro, fez uma bela jogada individual. Na etapa complementar, o ídolo palmeirense sofreu falta de Rodrigo Nestor e Patrick de Paula aproveitou a cobrança para empatar.

“Está cada vez mais adaptado à nossa forma de trabalhar e à nossa exigência coletiva. O que mais me impressionou foi sua capacidade física, aquilo que ele pode dar com e sem bola. Mostrou que também consegue ter comportamentos coletivos defensivos”, explicou Abel, sobre Dudu.

Contra o São Paulo, pelas quartas de final da Copa Libertadores, Dudu começou sua segunda partida desde o retorno ao Palmeiras e permaneceu em campo até o final pela primeira vez. No segundo tempo, Abel trocou Zé Rafael (Patrick de Paula), Raphael Veiga (Gabriel Veron), Breno Lopes (Wesley) e Rony (Luiz Adriano).

Com o meia Raphael Veiga apagado, o versátil Dudu também contribuiu com a criação de jogadas ofensivas, como nos dois passes desperdiçados por Breno Lopes. Após passar pelo futebol do Catar, com menor exigência física, o ídolo disputou um total de sete partidas em sua volta ao Palmeiras e segue em busca da forma ideal.

Às 19 horas (de Brasília) deste sábado, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro, o time alviverde enfrenta o Atlético-MG, no Estádio do Mineirão. Às 21h30 de terça, com a chance de avançar com empate sem gols, o Palmeiras revê o São Paulo, no Allianz Parque.