Futebol

Egídio é anunciado como novo lateral do Coritiba

Com 35 anos, o atleta tem três títulos brasileiros. O jogador estava no Fluminense nas últimas temporadas

Johan
Johan Gaissler
Egídio é anunciado como novo lateral do Coritiba
Lateral esteve no Couto Pereira para conhecer as dependências do clube. (Foto: Divulgação/Site)

5 de janeiro de 2022 - 13:58 - Atualizado em 5 de janeiro de 2022 - 13:58

O Coritiba anunciou nesta quarta-feira (5) a contratação do lateral-esquerdo Egídio. O contrato tem duração até o final deste ano e foi assinado nesta semana.

Com 35 anos, o atleta tem três títulos brasileiros: dois com o Cruzeiro, em 2013 e 2014; e um com o Palmeiras, em 2016. O jogador disputou a temporada 2021 pelo Fluminense.

Egídio passou por exames médicos, visitou o CT do clube e também esteve nas dependências do Couto Pereira para conhecer a estrutura alviverde.

O dia de hoje que eu passei aqui no Coritiba, conhecendo o CT, as pessoas e o clube no geral, eu me senti em casa, acolhido por todos, uma energia gostosa. O futebol começa fora de campo e todos unidos, se respeitando e com um ambiente saudável. Tenho certeza que vou fazer história aqui, também.

Egídio, para as mídias oficiais do clube

O jogador foi revelado pelo Flamengo, mas teve empréstimos a clubes como Paraná, Juventude, Figueirense e Goiás. Foi contratado pelo Cruzeiro em 2013, onde permaneceu por duas temporadas. Depois, foi ao Palmeiras, retornou ao Cruzeiro anos depois e chegou ao Fluminense em 2020.