Futebol

Dirigente do Vasco prega calma na procura por reforços

Gazeta
Gazeta Esportiva

21 de abril de 2021 - 11:07 - Atualizado em 21 de abril de 2021 - 11:30

O Vasco não tem mais chance de conquistar o título do Campeonato Carioca. Com isso, o foco passa a ser na disputa da Série B do campeonato Brasileiro. Por este motivo, os cruzmaltinos precisam definir se vão atrás de mais reforços antes do início da competição.

Os dirigentes miravam as chegadas de mais um lateral-esquerdo e um meia de criação. No entanto, o diretor-executivo Alexandre Pássaro adotou cautela e revelou que a comissão técnica vai dar prioridade na avaliação dos jovens jogadores vindos das categorias de base. No caso da lateral, a intenção é ver como Riquelme vai render nos profissionais.

“Temos um jogador que chegou foi o Zeca. Antes de a gente voltar ao mercado para avaliar nomes, e temos alguns mapeados, queremos ver o desenvolvimento do Riquelme. É um menino novo, tem a idade do Talles. É magrinho, mas tem qualidade impressionante. Antes de ocupar esse espaço e travar o desenvolvimento de uma joia da nossa base, a gente quer ver o desenvolvimento dele. Se entendermos que se faz necessária a contratação, faremos. No momento, o jogador que analisamos é o da casa. Para o começo da Série B, a gente toma uma decisão mais definitiva”, disse.

Rafael Ribeiro/Vasco

Em relação ao meio de campo, Pássaro destacou que alguns jogadores do atual elenco podem ser testados na posição, que atualmente tem Marquinhos Gabriel como titular.

“A gente entende que temos aqui dentro soluções para a eventual falta do Marquinhos Gabriel. O Pec consegue, o Morato consegue, o Juninho consegue. E tem ainda o MT, não podemos esquecer dele. Para trazer outro, vamos colocar teto no desenvolvimento do MT. Queremos ver isso e provavelmente comprá-lo”, declarou.

O Vasco volta aos treinos nesta quarta-feira, quando inicia a preparação para o duelo contra o Resende, em São Januário.