Futebol

Diretor do Botafogo mantém calma com bom momento e exalta trabalho de Enderson

Gazeta
Gazeta Esportiva

6 de agosto de 2021 - 16:20 - Atualizado em 6 de agosto de 2021 - 16:30

O Botafogo mudou radicalmente desde a chegada do técnico Enderson Moreira. A equipe venceu três jogos e voltou a mirar o acesso para a Série A. No entanto, o diretor-executivo Eduardo Freeland mantém os pés no chão e destaca que o foco segue sendo estar entre os líderes da Série B.

“Sabemos que o momento é muito importante, a atmosfera já está diferente, já percebemos uma confiança interna e externa. Mas sabemos que tem muita coisa para melhorar. Momento requer cuidados, tivemos três vitórias, mas queríamos ter essas três vitórias antes. Estamos num processo de recuperação, mas empinamos o bico do avião para cima e agora é tentar conseguir mais vitórias para entrar no G4 o quanto antes e lá permanecer até o final”, disse Eduardo.

Freeland também exaltou o elenco alvinegro e ainda ressaltou a importância da chegada de Enderson.

“Os jogadores têm se dedicado, víamos sempre comprometimento, mas a chegada do novo treinador muda um pouco os ares, traz uma confiança e as vitórias vieram junto. É um conjunto de fatores que fazem a confiança retornar, a organização da equipe está evoluindo. Temos que olhar para o objetivo, quantos pontos temos que conseguir. Olhar o nosso local na tabela, que não é nem um pouco confortável. Temos total consciência de onde estamos e onde queremos chegar”, declarou.

O Botafogo volta a campo neste domingo, às 20h30 (de Brasília), quando recebe a Ponte Preta, no Nilton Santos, pela 16ª rodada da Série B.