Futebol

Diego Tardelli é anunciado pelo Santos: “Tenho certeza que vou ser muito feliz”

Gazeta
Gazeta Esportiva

23 de agosto de 2021 - 14:50 - Atualizado em 23 de agosto de 2021 - 15:15

O Santos anunciou Diego Tardelli como reforço nesta segunda-feira. O atacante ex-Atlético-MG assinou até dezembro, com possibilidade de renovação até o fim do Campeonato Paulista 2022.

O acordo prevê um salário fixo bem abaixo do recebido no Galo e bônus por metas alcançadas, como gols e títulos.

“É uma camisa de peso, tradição, o que me motiva. Saber que vários ídolos passaram aqui pelo clube e eu, com toda a minha trajetória, poder jogar em um time por onde passou o Rei, Neymar, Robinho, Diego. E trabalhar com o Diniz. Sempre tive essa vontade de trabalhar com ele e estou tendo essa oportunidade, aqui no Santos. Então, espero ter muitas alegrias aqui, espero corresponder essa expectativa de torcedores e, quem sabe, fazer história aqui no Santos. Prolongar ainda mais meu contrato e poder marcar gols, que é o que mais sei fazer. Tenho certeza que vou ser feliz aqui, muito feliz”, disse Tardelli.

“Vou poder passar tudo que já vivi nesses 16 anos de profissão. É um grupo muito jovem mesmo, acabei conhecendo alguns, a maioria moleques mesmo, e vamos usar a experiência dentro e fora de campo para ajudar da melhor maneira possível”, completou.

Diego Tardelli havia sido oferecido ao Peixe em maio, logo depois de sair do Atlético. Na ocasião, porém, o Santos não se entusiasmou. Agora, sem Kaio Jorge, o experiente atleta foi aprovado. O técnico Fernando Diniz quis esse reforço desde a primeira possibilidade, há três meses.

Diego Tardelli é o terceiro reforço do segundo semestre: antes chegaram o centroavante Léo Baptistão e o meia Augusto Galván. O Santos ainda quer pelo menos um zagueiro e um ponta. Há negociação em andamento pelo uruguaio Emiliano Velázquez.

Tardelli tem histórico recente de lesões: ele operou o tornozelo em 2020 e depois teve problemas na lombar e na coxa. O atacante só atuou por 281 minutos nessa temporada e a última partida foi em 16 de maio. Dessa forma, precisará de tempo para se recondicionar.