Futebol

Diego Aguirre comemora virada contra o Athletico-PR e mira classificação para a Libertadores

Gazeta
Gazeta Esportiva

13 de novembro de 2021 - 22:09 - Atualizado em 14 de novembro de 2021 - 19:50

O Internacional voltou a jogar bem neste sábado e conseguiu virar o jogo contra o Athletico-PR e sair do Beira-Rio com o triunfo por 2 a 1. Questionado sobre os altos e baixos do Colorado na temporada, Diego Aguirre falou sobre as características de seu grupo de jogadores.

“O rendimento de hoje foi muito bom, como no jogo com o Grêmio. Às vezes não conseguimos manter o nível. O Inter é um time muito emocional, aguerrido, de entrega, de lutar por cada bola. É uma característica que gosto muito, mas precisamos disso e da qualidade dos jogadores que temos, assim conseguimos ganhar de qualquer um. Faz  pouco mais de quatro meses que estou aqui e o time vai evoluindo, é uma questão de tempo também, não dá para conseguir as coisas de um dia para o outro”, analisou o técnico.

Mesmo feliz com o resultado positivo, Diego Aguirre garantiu que o time pode seguir melhorando o desempenho e lembrou do principal objetivo na temporada, que é a classificação para a Libertadores de 2022.

“Agora temos mais tempo de trabalho, mais confiança, relacionamento com os jogadores e o clube. É normal que o time vá para cima e brigue por coisas importantes. Temos que continuar assim. É difícil manter o mesmo nível em todos os jogos, mas hoje vencemos mais uma em casa. São doze jogos sem perder em casa. Agora a coisa é outra e estou feliz por isso, temos que continuar para acabar o ano com o objetivo da Libertadores.