Futebol

Destaque em estatísticas, Zé Rafael vira operário de luxo de Abel no Palmeiras

Gazeta
Gazeta Esportiva

19 de agosto de 2021 - 08:00 - Atualizado em 19 de agosto de 2021 - 08:15

Classificado para a semifinal da Libertadores, o Palmeiras mostrou sua força coletiva na vitória por 3 a 0 sobre o São Paulo na última terça-feira. Uma das peças mais importantes para o funcionamento do time é Zé Rafael, que ganhou a confiança de Abel Ferreira e vem demonstrando serviço dentro de campo.

O jogador, inclusive, teve papel fundamental no gol que abriu o placar na partida de volta contra o rival paulista. Em grande arrancada da intermediária, deixou Daniel Alves para trás e deu assistência precisa para Raphael Veiga marcar e deixar o Verdão confortável.

Zé Rafael vem formando a dupla de volantes do Palmeiras com Danilo. Enquanto o jovem revelado pelas categorias de base tem mais técnica para construir, o camisa 8 é fundamental para pressionar o adversário na marcação, além de ser um escape quando conduz a bola.

Os números de Zé Rafael na Libertadores refletem o ótimo momento vivido pelo jogador. Ao lado de Luiz Adriano, é o atleta do Verdão que mais deu assistências no torneio, com dois passes para gols. As estatísticas também comprovam o bom trabalho defensivo do meio-campista, que lidera o ranking de desarmes da equipe na competição (19 no total), de acordo com o Footstats.

Desde que chegou ao Palmeiras, em 2019, Zé Rafael soma 132 partidas e 14 gols. Na atual temporada, o meio-campista já disputou 33 jogos e balançou as redes duas vezes.