Futebol

Destaque do Santos, Lucas Braga valoriza “ensaio” com um a menos nos treinos

Gazeta
Gazeta Esportiva

13 de agosto de 2021 - 00:36 - Atualizado em 13 de agosto de 2021 - 01:00

O Santos conseguiu superar a expulsão de Kaiky para vencer o Libertad (PAR) por 2 a 1 na noite desta quinta-feira, na Vila Belmiro, pelo jogo de ida das quartas de final da Sul-Americana.

E para Lucas Braga, destaque do Peixe, o ensaio do técnico Fernando Diniz nos treinamentos foi fundamental.

“Foi uma situação nova para a gente ficar com um a menos, mas em treinamentos a gente sempre estimula a pior forma possível para sair jogando e se portar dentro de uma partida. Hoje tivemos essa experiência e soubemos lidar por causa do nosso trabalho forte durante a semana”, disse Braga, em entrevista coletiva.

“A gente trabalha a cada dia o nosso poder de marcação. Com um a menos, tivemos certa dificuldade, mas entendemos a partida, diminuímos as linhas e conseguimos continuar agressivos para buscar o gol até o último instante”, completou.

Com o 2 a 1 na Vila, o O Santos se classificaria com um empate no Paraguai na próxima quinta. O 2 a 1 levaria para os pênaltis.1 a 0 daria a vaga ao Libertad.

Antes da decisão pela Sula, o Peixe voltará a campo para enfrentar o Fortaleza no domingo, no Castelão, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.