Futebol

Depois de primeiro gol pelo Corinthians, Léo Natel reencontra ex-clubes em sequência

Gazeta
Gazeta Esportiva

25 de agosto de 2020 - 07:00 - Atualizado em 25 de agosto de 2020 - 07:15

Léo Natel recebeu a sua primeira oportunidade como titular do Corinthians na rodada passada, contra o Coritiba, e teve boa participação, marcando o gol que abriu o placar. O tento foi o seu primeiro pelo clube, e agora o atacante chega embalado para partidas contra dois ex-clubes.

Nesta quarta-feira, em Itaquera, o reencontro será com o Fortaleza, clube pelo qual passou durante o primeiro semestre de 2018, por empréstimo. Pelo Tricolor do Pici foram 13 jogos disputados e dois gols marcados, até acertar a sua saída para o Apoel, do Chipre.

No Fortaleza, Natel foi um pedido do técnico Rogério Ceni, que havia trabalhado com ele no São Paulo. O Tricolor Paulista, clube que o revelou, será o adversário da rodada seguinte, no domingo. Será a primeira vez que o atacante de 23 anos enfrentará a equipe em que foi formado.

Foi Rogério Ceni, inclusive, que o revelou na equipe principal do São Paulo em 2017. Natel era visto com bons olhos pelo técnico, mas fez apenas uma partida como profissional pelo clube. Sem espaço desde a saída do ídolo são-paulino, foi liberado para ser emprestado até o final de seu contrato, antes de acertar em definitivo com o Corinthians.

No Timão, Léo Natel recebe cada vez mais oportunidades com o técnico Tiago Nunes. Contratado durante a paralisação das competições pela pandemia da covid-19, o atacante entrou nos minutos finais contra Mirassol e Palmeiras, no Campeonato Paulista, e contra o Grêmio, no Brasileiro, até receber a primeira oportunidade como titular contra o Coritiba.