Futebol

Delegação do Santos chega a Belo Horizonte para encarar o líder Atlético-MG

Gazeta
Gazeta Esportiva

12 de outubro de 2021 - 22:20 - Atualizado em 12 de outubro de 2021 - 23:00

O Santos já está em Belo Horizonte, onde, nesta quarta-feira, encara o líder da Série A do Brasileirão Atlético-MG, no Mineirão. A bola rola às 19h (de Brasília).

O Peixe chega com esperança para o confronto após, na última rodada, afastar jejum de vitórias que já durava 11 partidas na temporada. Na Vila Belmiro, a equipe contou com gol do zagueiro Wagner Palha para vencer o Grêmio nos minutos finais de jogo.

A vitória fez o Santos respirar fora da zona de rebaixamento da Série A, porém, o Z4 ainda está muito próximo na classificação. E, por mais que outra vitória seja fundamental para o atual momento do Peixe, o Galo promete complicar muito.

A equipe já está há 16 partidas invicta na temporada. Contando apenas o Brasileirão, são 17 jogos. Não à toa, lidera a tabela com 53 pontos. A última derrota pela competição foi justamente contra o Santos, no primeiro turno.

Em relação à equipe que venceu o Grêmio, o Peixe só deve ter uma mudança. Suspenso, Carlos Sánchez deve dar lugar a Jean Mota no meio-campo. Confira a escalação esboçada por Fábio Carille no treino desta terça:  João Paulo, Vinicius Balieiro, Emiliano Velázquez e Wagner Palha; Marcos Guilherme, Camacho, Jean Mota, Vinicius Zanocelo e Lucas Braga; Marinho e Léo Baptistão.