Futebol

Defensa y Justicia busca empate contra o Sportivo Luqueño e avança na Sul-Americana

Gazeta
Gazeta Esportiva

4 de novembro de 2020 - 20:13 - Atualizado em 4 de novembro de 2020 - 21:30

Nesta quarta-feira, pela Segunda Fase da Copa Sul-Americana, o Defensa y Justicia empatou com Sportivo Luqueño-PAR por 1 a 1, em seu estádio, e avançou às oitavas de final. Isso porque os argentinos venceram o jogo de ida, no Paraguai, por 2 a 1.

Com 45 minutos jogados na primeira etapa, Morales aproveitou cobrança de falta para colocar os visitantes à frente. Já aos 37 do segundo tempo, Braian Romero deixou tudo igual e garantiu a classificação dos anfitriões.

Na próxima fase, os argentinos irão enfrentar o vencedor do duelo entre Vasco e Caracas.

Outro time que se garantiu nas quartas de final nesta quarta-feira foi o River Plate-URU, que bateu o Atlético Nacional-COL por 3 a 1, em casa. Na ida, na Colômbia, as equipes empataram por 1 a 1.

Com o relógio marcando apenas cinco minutos de jogo, Arezo abriu o marcador para os anfitriões. E a vantagem ficou ainda maior aos 26, com mais um gol do atacante uruguaio. Aos 35, Jefferson Duque ainda descontou, mas não foi o suficiente, já que aos 45, Sebastián Píriz marcou mais um para os mandantes e definiu o placar.

O próximo adversário do River Plate será o vencedor de Sol de América x Universidad Católica, que se enfrentam nesta quinta-feira.

Já o Huachipato-CHI deu adeus à Copa Sul-Americana nesta quarta-feira. Atuando em casa, a equipe chilena ficou apenas no empate com o Fénix-URU, por 1 a 1. Na ida, os uruguaios venceram por 3 a 1. No primeiro tempo, Rodriguez marcou contra e deixou os anfitriões em vantagem. Na reta final, Luciano Nequecaur igualou e colocou os visitantes na próxima fase.

O oponente do Fénix nas quartas de final será o ganhador de Independiente x Atlético Tucumán.