Futebol

De virada, Athletico vence o Juventude por 2 a 1 na Arena da Baixada

Partida teve um pênalti para cada lado e Juventude com um a menos desde o primeiro tempo

Mariana
Mariana Becker
De virada, Athletico vence o Juventude por 2 a 1 na Arena da Baixada
(Créditos: Rui Santos/Fotopresspr)

18 de setembro de 2021 - 20:39 - Atualizado em 18 de setembro de 2021 - 20:39

Na noite deste sábado (18), o Athletico recebeu o Juventude após 14 anos sem confronto em Curitiba. O Furacão venceu a partida de virada por 2 a 1. Os gols foram marcados por Bissoli e Kayser pelo lado athleticano e Ricardo Bueno para a equipe gaúcha, que ainda teve a desvantagem de um jogador, Rafael Forster foi expulso aos 21 da primeira etapa.

Com o resultado o Furacão subiu três posição e dorme na oitava colocação da tabela com 27 pontos. Na próxima rodada o Athletico recebe o Grêmio. Partida está marcada para domingo (26), às 18h15 na Arena da Baixada.

Athletico 2 x 1 Juventude

Nos 10 primeiros minutos de partida, o Furacão teve dificuldades de chegar ao gol. Foram três saídas erradas da equipe athleticana, o que criou boas chances para o Juventude abrir o placar. Foram quatro finalizações da equipe gaúcha contra nenhuma do Athletico.

Aos 20 minutos, Rafael Forster comete uma entrada violenta no Nikão, árbitro deu amarelo e foi chamado pelo VAR. Na revisão o jogador foi expulso. Com um a mais, Athletico começou a reagir no jogo e criou várias oportunidades. Foram 13 finalizações do rubro-negro, contra 10 do Juventude, mas nenhuma das equipes conseguiu balançar as redes na primeira etapa.

Na segunda etapa, aos 10 minutos árbitro marcou pênalti para o Juventude. Ricardo Bueno cobrou no meio do gol, Santos escolheu o canto esquerdo. Com um amenos a equipe gaúcha abriu o placar. Sete minutos mais tarde a penalidade foi marcada a favor do Athletico, Bissoli cobrou no meio da gol, goleiro também escolheu o lado e igualou o placar.

O Furacão permaneceu pressionando o jogo e criando chances, agora com 24 finalizações a gol. Aos 25 minutos, Abner cruzou na cabeça de Kayser que aproveitou a saído do goleiro Douglas para virar o jogo. Mesmo com um a menos, o Juventude não deu sossego e as duas equipes permaneceram pressionando até o final da partida, mas não teve mudança de placar.

Série A
21ª rodada

ATHLETICO 2 x 1 JUVENTUDE

Athletico: Santos; José Ivaldo, Lucas Fasson e Nicolas; Marcinho, Erick, Christian e Abner; Nikão, David Terans e Bissoli
Técnico: Paulo Autuori
Cartões Amarelo:
Gols: Bissoli e Kayser

Juventude: Douglas; Macedo, Quintero, Mendes e Forster; Castilho, Jadson e Dawhan; Capixaba, Bueno e Paulinho
Técnico: Marquinhos Santos
Cartões Amarelos:
Cartões Vermelhos: Rafael Forster
Gols: Ricardo Bueno

Data: 18 de setembro de 2021
Local:  Estádio Joaquim Américo Guimarães, Curitiba (PR)
Horário: 18h45 (horário de Brasília)
Árbitro: Léo Simão Holanda (CE)
Assistentes: Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE) e Cleberson do Nascimento Leite (CE)
Quarto árbitro: Leonardo Ferreira Lima (PR)
VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG)