Futebol

Com desfalques na defesa, Corinthians realiza treino técnico no CT

Gazeta
Gazeta Esportiva

29 de julho de 2021 - 14:29 - Atualizado em 29 de julho de 2021 - 15:30

Nesta quinta-feira, o Corinthians deu continuidade a sua preparação para o jogo contra o Flamengo, válido pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. A bola rola no gramado da Neo Química Arena a partir das 16h (de Brasília) deste domingo.

Antes de irem a campo, os atletas foram à sala de preleção, onde o técnico Sylvinho apresentou os primeiros conceitos do próximo adversário por meio de vídeos.

Na sequência, já no gramado do CT Dr. Joaquim Grava, o comandante dividiu os jogadores em dois grupos e promoveu um treinamento de perde e pressiona.

Na última parte do treino, Sylvinho preparou um enfrentamento de 11 contra 11 em campo reduzido em que o objetivo era tocar a bola por entre uma das três metas que estavam dispostas dos dois lados do gramado. Por fim, defensores realizaram um complemento específico com a comissão técnica.

O zagueiro Raul Gustavo e o lateral-esquerdo Lucas Piton fizeram apenas um trabalho interno no CT por conta de incômodos no joelho direito e na lombar, respectivamente.

Recém-contratado, o meia Giuliano fez as duas primeiras partes do treino com o grupo e, depois, deu sequência à rotina de aprimoramento físico. Renato Augusto, por sua vez, continua com os treinamentos conduzidos pelo fisioterapeuta Caio Mello no Lab R9.

Já o meio-campista Gabriel Pereira, que estava com dores no músculo posterior da coxa direita, fez parte do treinamento no gramado com as orientações do fisioterapeuta Lucas Freitas.

No momento, o Corinthians está na 10ª colocação no Brasileirão, com 17 pontos. Já o Flamengo está em sexto, com 21.