Futebol

Criciúma bate Paysandu em Belém e garante acesso à Série B; Ituano vence Botafogo-PB

Gazeta
Gazeta Esportiva

6 de novembro de 2021 - 19:02 - Atualizado em 6 de novembro de 2021 - 19:15

Neste sábado, o Criciúma venceu o Paysandu pelo placar mínimo na última rodada da Série C e garantiu o acesso à segunda divisão nacional. Henan, aos nove minutos do segundo tempo, marcou o gol decisivo no Estádio Curuzu, em Belém.

Com o triunfo, o Tigre foi a nove pontos – um a mais do que o Botafogo-PB – e retorna à Série B, campeonato que não disputava desde 2019. Já o time paraense, que não tinha chances de acesso, permanece na atual divisão.

Ituano vence Botafogo-PB

Também neste sábado, o Ituano ganhou do Botafogo da Paraíba, em casa, por 3 a 1. O resultado decretou a permanência do Belo na terceirona.

Fernandinho marcou para os mandantes no Estádio Novelli Júnior aos sete e aos 35 minutos do primeiro tempo. Já aos cinco da etapa complementar, Luã Lúcio descontou para os visitantes. Aos 16, Gérson Magrão marcou o terceiro do Galo e sacramentou a vitória.

A equipe paulista já havia garantido a promoção à Série B na última rodada. O time paraibano, por outro lado, disputará a terceira divisão mais uma vez na próxima temporada.